A aparição de Tite em programas de TV e os comentários de bastidores sobre o comando da equipe corintiana têm incomodado Mano Menezes. Após o empate com a Chapecoense, em 1 a 1, na última quinta (18), ele fez questão de ressaltar que essa pressão apenas prejudica o futebol brasileiro.

"Na medida em que dois, três resultados [ruins] acontecem, a gente vê... Convidam [outro técnico] para programas [de televisão]. Isso não é bom para o futebol brasileiro. A campanha mantém o técnico e a decisão que precisa ser forte", reclamou.

Mano lembrou que a colocação do Corinthians no Campeonato Brasileiro é boa. Está na quarta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Mas está a 12 pontos do líder Cruzeiro, o que fez o próprio técnico dizer que a equipe não tem mais chances de ser campeã brasileira.

Coincidentemente, Tite voltou a aparecer na imprensa nas últimas semanas, dando entrevistas a veículos de imprensa e comparecer a programas de TV. Ele foi o antecessor de Mano Menezes no Corinthians. Ficou no clube entre 2010 e 2013, conquistando títulos brasileiro (2011), da Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulista (2013).

A insatisfação de Mano é maior com a imprensa do que com Tite. "Tem de saber conviver com essas coisas. Cada clube vive seu momento. Em outros, os diretores brigam entre si, há outros em campanha política. A gente que é profissional tenta ter o mínimo de interferência", concluiu.

(Follhapress)

MAIS ACESSADAS