O Atlético-MG não conseguiu fazar valer o favoritismo sobre o ameaçado Bahia. Nesta terça (21), na Fonte Nova, o time mineiro vencia o time de Salvador, mas cedeu o empate por 1 a 1 no final do segundo tempo e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, na abertura da 30ª rodada.

Com o empate, o time atleticano foi a 51 pontos, oito a menos que o líder Cruzeiro. O time voltou temporariamente ao G-4, mas poderá ser ultrapassado por Internacional e Corinthians se os rivais pela vaga na Libertadores vencerem seus compromissos nesta quarta (22).

O Atlético-MG saiu na frente com Luan, de cabeça, aos 8min do segundo tempo. Porém, aos 39min, Guilherme Santos deixou tudo igual para o Bahia -o empate, porém, não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, sábado, o Atlético-MG recebe o Sport, e o Bahia visita o Inter.

FICHA TÉCNICA

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará (Wiliam Barbio); Bruno Paulista, Uelliton, Diego Macedo (Lincoln) Guilherme Santos e Marcos Aurélio (Potita); Henrique.Técnico: Gilson Kleina
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo (Cesinha) e Guilherme (Maicosuel); Luan (Pierre), Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro:
Gols: Luan, aos 8min, e Guilherme Santos, aos 39min do 2º tempo
Cartões amarelos: Pará, Guilherme Santos (B), Edclaros, Josué e Luan (A)
Cartões vermelhos: Guilherme Santos (B) e Diego Tardelli (A)

(Folhapress)

MAIS ACESSADAS