Na estreia do hexagonal final do Sul-americano sub-20, a seleção brasileira não saiu de um 0 a 0 contra o Uruguai, na última segunda-feira (26), no estádio Centenário de Montevidéu, mas um fato chamou atenção dos brasileiros após os 90 minutos: Um suposto caso de racismo aconteceu durante a partida.

O uruguaio Castro é acusado de insultar ofensas racistas ao meia brasileiro Marcos Guilherme, que decidiu que vai levar o caso adiante. “Pelo menos, umas cinco vezes, em voz alta, fui chamado de macaco por ele (Castro). É triste você defender seu país, ter sua família apoiando e acontecer um caso como este”, disse o jogador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou o caso a Conmebol e está apenas atrás de uma imagem que mostre o ato racista para levar o caso até a Fifa.

O caso de racismo envolvendo jogadores brasileiros em competições sul-americanas volta a acontecer depois do caso Tinga, quando o jogador do Cruzeiro foi ofendido por torcedores do Sporting Cristal, do Peu, na última edição da Libertadores.

(DOL, com informações da Band)

MAIS ACESSADAS