Foram cinco rounds de expectativa e apreensão e em um combate que atraiu outros lutadores do UFC, como Jon Jones e Conor Mc Gregor, a cidade de Las Vegas, nos EUA assistiu na madrugada deste domingo (1º), o retorno do lutador brasileiro Anderson Silva, que por pontos, foi declarado vencedor da luta contra o americano Nick Diaz, pela categoria meio-médio.

“Spider” conseguiu reunir técnica e qualidade ao longo da luta e apesar das provocações de Nick Diaz, o brasileiro conseguiu vencer no seu retorno ao UFC. Ao longo dos cinco rounds, Anderson Silva conseguiu encaixar bons golpes e apesar de Nick Diaz provocar e realizar boas trocações, o brasileiro manteve o seu ritmo de luta e conseguiu arrancar aplausos do público, ao fim do combate.

Ao fim do combate, Anderson Silva correu para abraçar o lutador americano Jon Jones, que acompanhava a luta do brasileiro, que rasgou elogios ao campeão dos meio-pesados. Esta foi a primeira aparição de Jones após o caso de cocaína.

Por decisão unanime dos juízes, Anderson Silva foi declarado vencedor, com o placar de um duplo 50-45 e 49-46.

Com o cancelamento do combate entre Vitor Belfort e Chris Weidman, o brasileiro ainda vai aguardar qual será o seu futuro no UFC.

(Diego Beckman/DOL)

MAIS ACESSADAS