Dez dias após deixar o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho, 59, passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula por cálculo. A cirurgia foi realizada nesta quinta-feira (16), no Hospital São Luiz, em São Paulo.

De acordo com o boletim médico, a cirurgia foi considerada " sucesso e o treinador passa bem". O boletim ainda informa que "não há previsão de alta".

Muricy Ramalho deixou o São Paulo no último dia 6 -um dia após a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o treinador afirmou que deixava o clube em razão dos problemas de saúde.

"Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento.Preciso nesse momento dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo Futebol Clube", afirmou Muricy em nota enviada pela sua assessoria de imprensa.

Muricy vem enfrentando problemas de saúde há pelo menos sete anos. Entre 2008 e 2009, em sua segunda passagem pelo São Paulo, Muricy perdeu alguns treinos do time devido a crises de cálculos nos rins. Em 2011, à frente do Santos, o técnico teve uma crise de hérnia de disco e perdeu algumas partidas do time.

Dois anos depois, no mesmo clube, ficou dez dias afastado por causa de diverticulite (inflamação na parede do cólon, ligado ao intestino grosso).

Mais recentemente, em 2014, sentiu-se mal em um treino, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e chegou a ser internado na UTI. Ele perdeu três partidas do São Paulo no período.

Em 2015, Muricy já foi internado com um quadro de diverticulite, quando também diagnosticaram uma pedra na vesícula.

(Folhapress)

MAIS ACESSADAS