Em mais uma partida sensacional nesta Olimpíada, Juan Martin del Potro alcançou a final do tênis olímpico no Rio após uma "batalha" de mais de três horas contra Rafael Nadal.

"Uma dura batalha, contra um dos melhores do mundo", sintetizou o espanhol, claramente decepcionado após o jogo em que ganhou o primeiro set (7/5), permitiu a reação do rival no segundo (4/6) e perdeu no tie break do terceiro (7/6-5) após esboçar uma reação espetacular.

"Foi uma grande partida, de um tênis de bom nível. Tentei meu melhor até a última bola, mas não deu", declarou o espanhol, já ouro nas duplas e que tenta o bronze por volta das 13h30 neste domingo (14).

Em um jogo que parecia até um Brasil x Argentina, dado que Nadal, queridinho da torcida no Rio, foi transformado em local imediatamente após a primeira cantoria argentina, o número 5 do mundo se esforçou muito para ganhar.

"É duro jogar contra Rafa, você nunca sabe se vai ter capacidade de vencê-lo. Luta o tempo inteiro, nunca desiste, não importa o que aconteça. Depois do primeiro set, joguei de forma agressiva, procurando winners, foi o único jeito", disse o argentino, que encara na final Andy Murray, algoz de Kei Nishikori na primeira semifinal. A disputa pelo ouro deve começar por volta das 15h30 deste domingo (14).

"Minhas emoções estão ficando cada vez mais altas. Após cada jogo nesta Olimpíada, isso me faz chorar. Tenho que agradecer muito ao público", disse Del Potro, que, como de hábito no Rio, arrebanhou compatriotas dentro e fora do estádio -muitos que, após o confronto Brasil x Argentina no basquete, correram para o complexo de tênis.

Algoz do favorito Novak Djokovic na primeira rodada, em outra partida espetacular decidida em dois tie-breaks, Del Potro tem um histórico de lesões sérias no pulso que o fizeram despencar no ranking mundial duas vezes na carreira, a última na temporada passada. Voltou ao circuito no começo deste ano e é, neste momento, o 141º do mundo. "Estou vivendo como em um sonho, não poderia ser melhor do que está sendo."

(Folhapress)

MAIS ACESSADAS