Famoso por ter seu nome envolvido no “caso Heverton”, que livrou o Fluminense-RJ do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano de 2013, o advogado Mário Bittencourt irá desenvolver a tese sobre a possível irregularidade do jogador Sapé, do Botafogo-PB. O profissional já está com a documentação enviada pelo América-RN e pelo Clube do Remo, que pode ser beneficiado no assunto.

De acordo com informações da imprensa potiguar, o advogado Oswaldo Sestário que presta serviço ao América-RN não irá atuar no caso, pois o mesmo também atua na equipe paraibana. Sestário resolveu indicar Bittencourt, que é especialista na área ligada ao futebol.

Apesar da defesa feita pelo Belo em uma rede social e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar as datas dos jogos das quartas de final da Série C, o torneio poderá ser paralisado após um posicionamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o assunto.

Enquanto isso, a diretoria do Clube do Remo aguarda posicionamento da CBF e toma providências para o pagamento de salário dos atletas, que se apresentam na próxima quarta-feira (21), no estádio Evandro Almeida.

Sapé teria atuado de forma irregular pelo Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro e caso seja comprovada a denúncia e a punição, o clube paraibano irá perder pontos na competição, o que evitaria a queda do América-RN para a Série D e a classificação do Remo para a 2ª fase da Série C.

(DOL)

MAIS ACESSADAS