Apesar da liderança no Campeonato Brasileiro e a posição de postulante ao título da Copa do Brasil, o clima no Palmeiras esquentou no último sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. O atacante Rafael Marques e o técnico Cuca protagonizaram uma ríspida discussão nos vestiários do Allianz Parque.

A informação sobre o entrevero entre atleta e treinador foi divulgada pela rádio Transamérica e confirmada pelo UOL.

Toda a discussão se iniciou com a insatisfação demonstrada pelo jogador em relação à forma utilizada por Cuca para cobrar o elenco. Segundo relatos de pessoas ouvidas pelo UOL, Rafael Marques reclamou do tom utilizado pelo treinador ­- com muitos xingamentos, na visão do camisa 19.

Em contrapartida, o treinador não recuou e manteve o tom nos vestiários. Rafael Marques com o apoio instantâneo do grupo, reprovou a atitude e acalorou ainda mais a discussão.

A confusão nasceu e morreu no próprio vestiário. Duas reuniões foram realizadas ainda na arena palmeirense após o confronto: uma entre toda a delegação e outra com Cuca e Rafael Marques, que entraram em um consenso após a discussão.

O processo de "guerra e paz", além de um período para se recuperar de uma forte gripe ­-segundo Cuca, até uma injeção foi aplicada– atrasou o técnico para a entrevista coletiva realizada após a partida.

Qualquer problema entre Rafael Marques e Cuca, no entanto, dissipou-se ainda no sábado. O jogador, liberado do treino desta terça-feira (27), acabou relacionado entre o grupo de 23 atletas que encara nesta quarta-feira o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

(FolhaPress)

MAIS ACESSADAS