Bastaram duas derrotas seguidas para o Vasco perder a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time carioca tentar interromper a sequência negativa, mas para isso terá que parar o embalado Londrina. A partida acontece na noite deste sábado (8), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 30ª rodada da segunda divisão nacional.

Há duas rodadas, o Vasco tinha a chance de abrir cinco pontos de vantagem sobre o Atlético-GO na ponta da Série B. Porém, a oportunidade virou pó com os reveses ante o Náutico e o Paysandu, ambos fora de casa e pelo placar de 3 a 1. Estacionado nos 51 pontos, o time carioca foi ultrapassado pelos goianos, com 52. Completam o G4 o Avaí e o próprio Londrina, ambos com 48.

Se perder na capital do Amazonas, o Vasco será alcançado pelo rival paranaense e poderá ver até o Avaí chegar à mesma pontuação ao fim da rodada. Porém, o goleiro Martín Silva acredita que o time irá reencontrar o bom futebol em Manaus e voltará a vencer.

"Fomos líderes durante o torneio todo, mas agora saímos pela primeira vez do primeiro lugar. Isso não nos afetou tanto assim, o que mexeu conosco mesmo foram essas duas derrotas consecutivas fora de casa, quando não mostramos um nível de futebol que tem que ser o do Vasco. Essa queda de rendimento é o que mais preocupa. Depois de um jogo muito bom contra o Atlético Goianiense, não conseguimos manter o nível. Temos que retomar esse futebol", afirmou.

O técnico Jorginho terá o retorno do meia-atacante Nenê para o jogo contra o Londrina. Principal nome do elenco vascaíno, o veterano de 34 anos cumpriu suspensão na última rodada. Já o lateral esquerdo Júlio César levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Náutico e fica fora, dando lugar a Alan.

VASCO

Martín Silva; Madson, Luan, Jomar e Alan; Diguinho, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra e Éderson. T.: Jorginho

LONDRINA

Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison). T.: Cláudio Tencati

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus

Horário: 18h30

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

(FolhaPress)

MAIS ACESSADAS