Maicon reconhece que ele e o São Paulo tiveram rendimento abaixo do esperado nesta temporada. Otimista, o zagueiro diz que as duas vitórias recentes mostram evolução do elenco e acredita que o time voltará a disputar títulos em 2017.

A meta atual é evitar qualquer risco de rebaixamento. A zona de Libertadores está sete pontos distante do São Paulo.

"Queria estar brigando por título mas, infelizmente, não estamos. Acredito que, no futuro próximo, vamos voltar a brigar. Acho que está no meio termo a passagem", diz Maicon.

No momento mais difícil do São Paulo no Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes apostou em jovens vindos da base. A escolha pelos novatos surtiu efeito. O São Paulo venceu suas últimas duas partidas, contra Fluminense e Ponte Preta, e enfrenta na segunda (31) o lanterna América-MG, em Belo Horizonte.

Dos atletas oriundos da base tricolor, Gomes colocou entre os titulares o zagueiro Lyanco, o volante João Schmidt e os atacantes Pedro e David Neres.

"Temos muitos jogadores da base. Ano que vem queremos formar mais atletas, mas também colocar o São Paulo no topo, posição de onde nunca deveria ter saído", diz Maicon.

Maicon afirma que os tropeços do clube na temporada, pelo menos, podem servir de aprendizado para 2017.

"Os erros foram faltas de vitórias. É o que podemos mudar. Tem de trabalhar ao máximo nesses últimos seis jogos e ficar mais confortável na tabela."

(FolhaPress)

MAIS ACESSADAS