Arquirrivais nos gramados, Paysandu e Remo não conquistaram os acessos às Séries A e B, respectivamente, mas conseguiram levar suas torcidas às arquibancadas durante os jogos do Brasileiro deste ano. Prova disso é que eles se encontram no Top 5 de média de público, dentro das suas respectivas séries.

Em um comparativo das médias de públicos dos times que participaram das Séries A, B, C e D do Brasileirão deste ano, o Remo foi um dos destaques dessa temporada, com uma média superior a 12 mil torcedores presentes nos estádios, ocupando a 16ª posição do ranking. O número pode parecer relativamente pequeno, no entanto, vários fatores engrandecem tal feito, como o número de partidas realizadas, a sequência do número de torcedores nas arquibancadas em partidas decisivas e a concorrência com todas as 128 equipes participantes dos quatro certames nacionais do futebol brasileiro. Ao todo, o Remo atuou em 18 partidas pela Terceirona. 

COMPARAÇÃO

Quando as estatísticas são equiparadas ao Paysandu, a diferença é ainda maior. Ao longo dessa temporada, a média de público dos alvicelestes foi de 6 mil torcedores, menos da metade dos azulinos. E a exemplo dos times da elite, o Papão também realizou 38 partidas, 20 a mais que o Remo, mas que não foram suficientes para superar a marca. Com média de 40 mil torcedores por jogo, o Corinthians fica no topo do ranking geral das séries.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS