Na primeira passagem pelo futebol paraense, em 2015, o lateral esquerdo Mateus Müller ainda tinha idade de sub-20. Emprestado pelo Palmeiras-SP ao Clube do Remo, ele demorou a ser descoberto dentro do elenco. Somente na reta final da Série C é que ele ganhou a vaga para não sair mais. No fim, ajudou a equipe azulina a conquistar o acesso. Apresentado oficialmente ontem de manhã na Curuzu, ele espera reeditar esse final feliz defendendo a outra camisa forte do estado.
No ano passado Mateus “bateu na trave” na busca pelo acesso à elite. O Vila Nova-GO ficou entre os primeiros em boa parte da competição, mas perdeu fôlego. Hoje no Paysandu, ele espera uma sorte melhor no fim. “Ficou aquele gostinho amargo de ‘quase’. Espero que esse ano seja melhor e a gente consiga o título ou o acesso”, comentou.

Mateus garante que as boas experiências vividas em Belém também pesaram para aceitar o convite bicolor. “É um cidade que me acolheu bem, fui muito bem tratado e me deu vontade de voltar. Fui feliz aqui, então pesou, sim. Gostei muito e fui bem acolhido aqui”, confirmou o jogador, que também citou o peso que boas atuações pelo Papão têm na carreira de um atleta profissional. “Aquela passagem ficou marcada em mim porque fui bem, me abriu portas e me levou a outros clubes. O Paysandu é um time grande e tem peso. Ir bem aqui é um trampolim”.

O lateral mostra confiança no elenco bicolor para dar a volta por cima depois dos últimos resultados negativos. “Quase todos os grandes clubes estão sofrendo com esse início de temporada, pois voltam mais tarde das férias. Mas as coisas estão se encaminhando porque o elenco tem jogadores muito bons e o Marquinhos é um excelente treinador. Estou com uma expectativa muito boa para esse ano”.

Delegação bicolor viaja hoje para o Tocantins

A delegação bicolor viaja na manhã de hoje rumo a Palmas (TO), onde ficará até sexta-feira de manhã, quando irá a Porto Nacional (TO), local do duelo contra o Interporto-TO, pela primeira fase da Copa Verde. O time titular deve ter algumas alterações em relação à que empatou sem gols com o Paragominas, pelo Campeonato Paraense.

A primeira mudança deve ser no gol. Seguindo uma alternância pré-estabelecida, Renan Rocha será o titular na Copa Verde, ao passo que Marcão será o titular nas demais competições. A lateral esquerda também pode ter novidade. Fernando Timbó sentiu o músculo adutor da coxa direita e foi vetado, abrindo espaço para a provável estreia de Mateus Müller. O zagueiro Diego Ivo foi relacionado para a viagem e continuará em tratamento intensivo até o dia do jogo. Ontem, a atividade na Curuzu foi dividida em duas partes. Os atletas fizeram um treino físico na academia e depois realizaram uma movimentação técnica de finalização, seguida de uma atividade em campo reduzido com dois toques.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS