Pelo menos por enquanto os jogadores do Paysandu não querem nem ouvir falar em Copa Verde, competição em que o time está evolvido na decisão, com os jogos de ida e volta, programados, pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para os dias 25, uma quarta-feira, e 16 de maio, também quarta-feira, contra o Atlético-ES. 

O primeiro, conforme determinação do sorteio da semana passada, será no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e o segundo no Mangueirão. Por ora, as atenções dos bicolores estão voltadas à Série B do Brasileiro, pela qual volta a jogar na sexta-feira (20), contra o Londrina-PR.

“Estamos pensando de degrau em degrau, jogo a jogo. Agora estamos pensando só no próximo jogo, que é contra o Londrina-PR”, afirmou o goleiro Renan Rocha. “No momento certo vamos voltar a pensar na disputa da Copa Verde”, completou. 

O mesmo discurso é adotado por outros jogadores do grupo bicolor, caso do atacante Cassiano. “No momento adequado vamos pensar na Copa Verde. Por enquanto é o Brasileiro”, disse. Mas, de antemão, o jogador já vislumbra uma decisão acirrada, em que pese o fato de o adversário ser de pouca tradição no cenário nacional.

“A gente sabe que vai ser um jogo bem complicado. Eles não chegaram à final à toa, mas agora estamos focados no Brasileiro”, comentou Cassiano. 

BASTIDORES

Embora o técnico Dado Cavalcanti e seus jogadores procurem não perder de vistas a participação do time na Série B, o departamento de desempenho do Papão já vem colhendo, nos bastidores, o máximo de informações sobre o adversário. As partidas feitas pelo adversário, contra o Luverdense-MT, na semifinal do torneio, foram acompanhados pela televisão por Dado e sua equipe de trabalho.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS