O Independente de Tucuruí recebeu mais um jogador essa semana. O goleiro Roger Kath (foto), que atuou no Campeonato Paraense pelo Castanhal, agora entra no Galo Elétrico para brigar pela titularidade com o outro arqueiro, Dida. 

O técnico Sinomar Naves ainda não definiu a equipe que entra em campo na estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro, domingo (22), contra a equipe do Barcelona-RO, porque está aguardando a liberação dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Até agora, somente 12 atletas tiveram o nome liberado. O último nome confirmado no boletim foi o de Bruno Limão.

ROGER KATH

“Eu assinei o contrato com o clube para ficar à disposição, seja onde for, mas claro que eu vou brigar pela titularidade, porque eu quero muito ajudar meu time”, declarou Kath, que já tem no currículo várias passagens pela série D. “A experiência ajuda e muito, e o nosso time está formado assim. O Independente fez um time mesclado com jogadores mais novos e mais velhos. Um time que tem o perfil de quem sabe onde quer chegar”, ressaltou o arqueiro.

VIAGEM

A equipe viaja as 22h de hoje de Tucuruí para Marabá, de onde segue para Brasília (DF) e depois Porto Velho (RO),de onde vai pegar um ônibus amanhã de manhã e seguir para Vilhena. “Será uma viagem de 26 horas seguidas, onde nós vamos ter um desgaste muito grande”, admite Sinomar.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS