O fato de o time ser sofrido gol no jogo contra o Brasil-RS, num vacilo de marcação, na avaliação do zagueiro Perema, foi provocado pelo desgaste sofrido pelo time do Papão, que teve pouco tempo para descansar e se preparar para encarar o time gaúcho. O defensor ressaltou, ontem, que o grupo bicolor lembrou que a equipe vinha da partida contra o Atlético-ES, pela final da Copa Verde, que obrigou o grupo a se deslocar até a cidade de Cariacica. Na volta a Belém, o grupo teve apenas 48h para repousar e trabalhar para encarar o Xavante. 

“Querendo ou não tivemos uma viagem desgastante e com pouco tempo para a recuperação. O cansaço acabou batendo”, constatou Perema. Segundo ele, mesmo com todas as dificuldades, o time ainda conseguiu cumprir com o seu dever de casa, superando parte do desgaste. “Conseguimos superar esse cansaço na base da união de todo mundo”, disse. O zagueiro afirmou que o Papão, que agora fará dois jogos seguidos fora de Belém, contra o Sampaio e o Juventude, continuará buscando a vitória na Série B.

“Independente se dentro ou fora, vamos buscar a vitória sempre. O grupo todo está tranquilo quanto a isso”, assegurou. Apesar do gol sofrido no último sábado, Perema destacou a eficiência da parte defensiva do time bicolor, distribuindo os méritos do fato de o time ter sofrido apenas um gol em três jogos entre todos os atletas. “O setor defensivo começa desde os atacantes até o goleiro. Se esse conjunto estiver bem preparado e forte e bem posicionado dentro de campo acredito que isso permaneça durante o campeonato”, declarou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS