Já se passaram cinco rodadas e o Pinheirense ainda não conseguiu garantir os três primeiros pontos dentro do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. No jogo da tarde de ontem, na Ilha do Retiro, o Sport-PE goleou as meninas do General da Vila por 8 a 0, mesmo placar do último jogo contra o Coritnhians-SP. Sem pontuar, o Pinheirense continua na lanterna, ameaçado seriamente de cair.

A goleada diante das paraenses começou a ser desenhada logo aos 15 minutos, quando Bea recebeu de Ary Borges e abriu o placar na Ilha. Aos 17, Bea voltou a marcar e, em seguida, a capitã Regi fez mais um. Cinco minutos depois virou goleada, quando Otti marcou o quarto, mas o fim do primeiro tempo ainda deu espaço para Bea marcar mais duas vezes, aos 24 e 38.

No segundo tempo, as Leoas voltaram a marcar aos 31 minutos, com Bea novamente e, aos 35, Micaelly fez o oitavo das rubro-negras. 

“O time do Pinheirense é de meninas novas que não tem nível para primeira divisão e ainda estão ganhando experiência”, avaliou o técnico Amaury Pedrosa, que estreou a frente do General na competição, após saída de Rildo Ramos. “O Presidente Paulo está correndo atrás de contratação e espero que dê certo pelo menos em algumas posições que não temos”, avisou.

AGENDA

Ainda faltam nove rodadas para a primeira fase terminar. O próximo jogo das meninas da Vila Sorriso será em Belém, contra o Kindermann-SC, na próxima quarta-feira, dia 30.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS