Depois de dois jogos fora de casa, o Pinheirense volta a jogar em Belém pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. A partida será hoje, contra o Kindermann-SC, às 15h, mas em local diferente das outras rodadas, já que o Mangueirão, palco dos primeiros jogos do Pinheirense em Belém, estava saindo do orçamento do clube que pagava para jogar lá dois mil reais. Agora, o time passa a realizar suas partidas no Francisco Vasques, da Tuna, que cobra a metade do valor. “Mudamos de estádio para economizar dinheiro”, pontuou o presidente Paulo Edivaldo.

Se por um lado o time da Vila Sorriso vai economizar nas finanças, por outro, as jogadoras prometem não se poupar na partida e atuar para garantir finalmente os três primeiros pontos na competição. O Pinheirense é o único time que ainda não pontuou, mas, para a goleira Jay, a fase difícil deve passar. “Se eu falar que essa fase não desanima estaria mentindo, mas a gente tenta manter o foco e deixar para trás tudo que aconteceu e focar sempre no próximo jogo. A gente trabalha e treina, mas infelizmente os resultados não estão vindo, mas não é por falta de motivação e esforço”, pontua a arqueira, dizendo ainda que a diferença técnica entre os times é um dos fatores que fazem as paraenses estarem na lanterna. “É uma competição que os outros times estão muito acima do nosso em questão de estrutura”.

O técnico Amaury Pedrosa terá de volta duas jogadoras para a partida de hoje: a zagueira Lauze e a volante Cintia. O comandante não deve ter desfalques hoje.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS