A reunião do Conselho Deliberativo do Paysandu, ocorrida na última segunda-feira, na sede social do clube, contou com a presença do presidente Ricardo Gluck Paul. Na oportunidade, o dirigente falou sobre as condições financeiras difíceis do clube e, também, respondeu a questionamentos feitos por integrantes do órgão. Mas, o dirigente que ocupou mesmo a “berlinda” no encontro foi o diretor executivo de futebol, Felipe Albuquerque, responsável pelas contratações - a maioria equivocadas - de jogadores.

O presidente do Conselho, engenheiro Edson Ortiz, de 66 anos, explicou que o encontro se deu de forma ordinária, para que fosse feita a apresentação das contas relativas à gestão do ex-presidente Tony Couceiro. Gluck Paul compareceu, conforme informou Ortiz, de “de livre e espontânea vontade”, já que não havia sido convocado para a reunião. A presença do presidente acabou gerando uma “enxurrada” de “fake news” na internet relativa a uma suposta pressão dos conselheiros para a renúncia do presidente.

“São informações mentirosas. Nunca existiu esse pedido para a saída do presidente”, afirmou Ortiz. “O que houve de fato foi uma cobrança com muita ênfase sobre a situação do futebol do clube”, explicou o presidente do Conselho. Quanto a situação de Felipe Albuquerque, Ortiz admitiu que houve muito questionamento pelas aquisições de atletas feitas pelo executivo. “São contratações que até aqui não deram resultados. Houve essa cobrança pelo fato de o trabalho do executivo até aqui não ter dado retorno ao clube, tanto é que jogadores estão sendo despedidos”, explicou Ortiz.

GESTÃO ANTERIOR

Ortiz, que não soube informar o número de participantes do encontro, alegando não ter em mãos a lista de frequência, revelou que o encontro serviu para que fossem apresentadas as contas da gestão anterior. “Só na próxima convocação, que também se dará de forma ordinária, é que vai haver a votação pela aprovação ou não dessas contas”, ressaltou o presidente, informando em seguida que o próximo encontro do CD deverá se dar na segunda-feira (24), no mesmo local.

Ricardo Gluck Paul, presidente bicolor foi bastante cobrado pelos conselheiros pelo desempenho do time de futebol na Terceirona Foto: Jorge Luiz/Paysandu

MAIS ACESSADAS