No pós-jogo de ontem, o treinador Márcio Fernandes não fez questão de amenizar a atuação pífia da equipe do Clube do Remo na derrota para o Tombense, por 2 a 0, ao reconhecer os dois pontos fundamentais que ficaram claros no desenvolvimento do duelo: o merecimento adversário e a limitação azulina.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

Com a queda no Mangueirão, o comandante foi incisivo na sua observação. “Não jogamos nada. Não merecíamos outra sorte. O Tombense soube aproveitar os espaços. O Vinícius ainda defendeu umas bolas. Poderia ter sido pior”, reconheceu o comandante.

PRÓXIMOS JOGOS

O resultado negativo fará com que o Leão entre no jogo frente ao Volta Redonda-RJ, fora de casa, ressabiado, uma vez que o adversário em questão é outra que briga pela classificação e atual líder, além de ter a melhor campanha do chaveamento neste returno da competição.

Veja imagens de Remo x Tombense

Márcio Fernandes lamenta derrota e dá recado. 'Tem que jogar mais, agora'

RBATV vai transmitir São José-RS X Paysandu pela Série C

Ainda de acordo com Márcio Fernandes, a única solução é esquecer a derrota doída e buscar a vitória a qualquer custo. “Foi realmente a derrota mais dolorosa, porque não esperávamos ela. Tínhamos tudo para sair com a vitória para encaminhar a classificação. Ela veio amarga, mas sabemos que temos jogar no nosso limite agora se quisermos vencer”, observou.

Antes da partida pelo Nacional, o Remo irá fazer a sua estreia na Copa Verde, no próximo dia 6, diante do Sobradinho-DF. A virada de chip é a oportunidade para a equipe voltar a vencer e recuperar a confiança para dar sequência no anseio à classificação na Série C.

Reação azulina foi lamentar e pedir desculpa

Diferentemente do que era apresentado no 1° turno desta Série C, no returno, o Clube do Remo tem dado liberdade para que os adversário se sintam tão a vontade nos gramados, em Belém, ao ponto de se portarem como os reais mandantes. Contra o Tombense, a equipe mineira deitou e rolou diante do Leão, ontem à noite.

Frustrados pelo resultado e pela atuação apresentada no Mangueirão, poucos jogadores deram voz na tentativa de explicar a péssima partida, que poderia fazer com que a agremiação dormisse na liderança do chaveamento.

O goleiro Vinícius, capitão, chamou a responsabilidade e comentou a respeito do episódio. “A gente agradece o apoio da torcida e pedimos desculpas. Hoje foi um dia que jogamos muito mal, demos espaço, erramos muito passe. E quando você joga um jogo muito ruim como esse, não tem outro resultado que não seja a derrota. Agora é cada um assumir a sua parcela de culpa”,pontuou o arqueiro.

O volante Djalma reiterou a situação, ao analisar de forma correta que o Remo foi engolido pelo adversário. “Não conseguimos jogar, marcar. O time deles conseguiu neutralizar a gente. Infelizmente não deu, mas agora é resgatar as forças para o jogo importante que é o contra o Volta Redonda-RJ”, pontuou, sobre o compromisso da 16ª rodada do Brasileiro da Série C, marcado para às 20h do próximo dia 9, no Raulino de Oliveira.

Sufoco azulino na partida mereceu vaias por parte da torcida e críticas por parte do técnico Márcio Fernandes Foto: Fernando Araújo

MAIS ACESSADAS