plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LISTÃO DOS DESAPROVADOS

Paysandu tem lista de dispensas após derrota na final da Copa Verde

A perda da Copa Verde, nos pênaltis, com o time tendo a vantagem do empate no tempo normal e, ainda por cima, o Mangueirão lotado de torcedores, deixou sequelas no Paysandu. Entre essas consequências o questionamento do trabalho do executivo do clube, Fel

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu tem lista de dispensas após derrota na final da Copa Verde camera Leandro Lima é um dos que não estarão na Curuzu ano que vem | Reprodução

A perda da Copa Verde, nos pênaltis, com o time tendo a vantagem do empate no tempo normal e, ainda por cima, o Mangueirão lotado de torcedores, deixou sequelas no Paysandu. Entre essas consequências o questionamento do trabalho do executivo do clube, Felipe Albuquerque, principal responsável pela montagem do elenco para a temporada. O funcionário bicolor, que atua como diretor remunerado, é acusado, por torcedores, de trazer jogadores de baixa qualidade técnica para a Curuzu, o que teria, na opinião desses simpatizantes alviazuis, feito com que a equipe fechasse a temporada sem ganhar absolutamente nada.

Apesar do descontentamento dos torcedores com o plantel que foi montado por Albuquerque, com o aval da diretoria, ele continua prestigiado e, como já foi amplamente noticiado, já vem tratando da montagem do grupo de atletas para 2020. Alguns dos jogadores que defenderam o clube este ano e que tiveram seus contratos vencidos no início de outubro já fecharam um novo vínculo. Casos do goleiro Paulo Ricardo, dos zagueiros Micael e Perema, do lateral-esquerdo Bruno Collaço, dos volantes Caíque Oliveira e Anderson Uchôa, além dos atacantes Vinícius Leite e Nicolas, num total de 8 atletas.

O clube ainda negocia, por intermédio de Albuquerque, a reforma dos contratos do goleiro Giovanni e do atacante Elielton, cujo empresário, segundo disse o técnico Hélio dos Anjos, que também está garantido para 2020, dificultando um acordo. A situação de Uchôa é diferente comparada a dos demais atletas que acertaram a permanência. O jogador, que fez até aqui 17 partidas pelo clube, passou esta semana por uma cirurgia no pé direito e precisará ficar, no mínimo, 90 dias afastado de suas atividades no clube.

O novo contrato de Uchôa segue a mesma ordem do anterior, condicionando a permanência do atleta no clube ao grau de aproveitamento que ele tiver após sua reintegração ao elenco. Foi o que revelou o executivo bicolor em entrevista recente, na Curuzu. De acordo com Albuquerque, a manutenção do atleta se deu “muito por causa dessa questão humana”, levando em conta, segundo o executivo, o fato de o atleta ter se doado ao Paysandu, mesmo enfrentando problemas de ordem médica.

Cinco jogadores fora dos planos para 2020

Um dia após a desastrosa perda da Copa Verde para o Cuiabá-MT, a direção de futebol do Paysandu se reuniu, ontem à tarde, com o técnico Hélio dos Anjos, na Curuzu, quando foi feita uma avaliação da participação do time na temporada. Ao final do encontro, que teve a participação do presidente Ricardo Gluck Paul e do executivo de futebol Felipe Albuquerque, ficou decidido que os laterais-direito Tony e Bruno Oliveira, assim como o volante Wellington Reis, o meia Leandro Lima e o atacante Hygor Silva não terão seus contratos renovados para a temporada 2020.

Os atletas vinham atuando pelo clube em função do aditivo de prorrogação de contrato até a decisão do torneio interestadual. O desinteresse do clube nos jogadores é a primeira consequência da derrota diante do Dourado. Por outro lado, a direção bicolor, conforme informa o site do clube, segue negociando a reforma dos contratos dos atletas Giovanni, Victor Oliveira, Tomas Bastos, Thiago Primão, e Elielton. Destes, apenas o zagueiro Victor Oliveira não esteve em ação na última quarta-feira, no Mangueirão.

Embora o clube não confirme, já circulam informações extraoficiais de que para substituir os laterais, o Paysandu já teria iniciado negociações com dois jogadores que defendem o próprio Cuiabá. Os atletas foram muito elogiados, recentemente, por Hélio dos Anjos, que chegou a afirmar que gostaria de contar com esses jogadores no ano que vem. O site bicolor também informa que a pré-temporada com vistas a 2020 terá início no dia 3 de janeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias