Mesmo tendo feito 24 jogos pelo Paysandu, o atacante Elielton, de 27 anos, não marcou um só gol com a camisa do clube este ano. Mas, ainda assim, o jogador continua interessando ao Papão para 2020. O presidente Ricardo Gluck Paul, por ocasião do lançamento dos novos uniformes do clube, no último sábado, justificou o desejo da diretoria em manter o atleta. O dirigente ressaltou que mesmo não tendo conseguido balançar a rede dos adversários, o jogador teve outras funções importantes.

“O Elielton não deu uma assistência e nem fez um só gol na temporada inteira, mas, por outro lado, ele cumpriu uma função tática (na equipe), com uma grande evolução” salientou Gluck Paul. “Pode até ser que o atleta tenha sido o jogador mais importante no quesito tático”, emendou. “A gente não pode hoje analisar apenas o que o jogador fez com a bola nos pés”, alegou o dirigente. “O máximo que um jogador passa hoje, nos 90 minutos, com a bola nos pés não ultrapassa a marca de 4 minutos. O restante do tempo ele ajuda no posicionamento tático, na marcação, na movimentação”, explicou.

Elielton, assim como o goleiro Giovanni e o zagueiro Victor Oliveira, ainda estão negociando a reforma de seus respectivos contratos para 2020.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS