A ansiedade da estreia no UFC pode ter sido um elemento contrário para o paraense Antônio Arroyo. Quando subiu ao octógono, em novembro do ano passado, o lutador não conseguiu passar por André Sergipano e perdeu por decisão.

Leia também:

Lutador paraense impressiona Dana White e consegue contrato no UFC

No próximo sábado (08), a promessa é que será tudo diferente. Pelo UFC 247, Arroyo enfrenta Trevin Giles, pelo peso-médio, em Houston, nos Estados Unidos. Acompanhe o bate papo com o paraense:

Vida pré-luta

Trabalhei um ano como assistente de marketing. O plano de ser lutador veio com o tempo, não veio desde pequeno. Comecei a treinar depois de ter me formado, trabalhado um ano e não ter me encontrado na profissão. Quando eu larguei o emprego, comecei a me dedicar exclusivamente aos treinos, fiz minha estreia um ano depois e estou lutando até hoje.

Derrota na estreia

Tinha muita coisa nova acontecendo naquela época. Acabou que me desfocou um pouco do ponto principal que era a luta. A estrutura do UFC é algo que brilha os olhos. Ainda mais lutando num card com lendas do esporte. Me preocupei mais com o show do que com a luta em si. Dessa vez estou com o pé mais no chão, mais focado e mais preocupado com a luta.

Trevin Giles e preparação

Não acho que ele tenha um estilo muito diferente do meu último oponente. Ele vai querer me botar para o chão. Ele é wrestler, mas não tem o jiu-jitsu tão bom quanto o do Sergipano. Ele é mais de amarrar a luta, perdeu as duas últimas por finalização, então não vejo o chão dele como perigoso. Treinei para defender as quedas e colocar o striking que é meu forte, mas estou preparado para lutar no chão se precisar.

Perspectiva

Meu primeiro UFC eu estava no card principal. Nesse eu vou fechar o card preliminar, o que é bastante coisa num evento dessa magnitude. Acho que UFC tem boas perspectivas para mim e eu quero cumprir as expectativas com uma grande performance para apagar a imagem ruim da última luta.

Planos para 2020

Quero fazer três lutas com três vitórias. Quem sabe beliscar uma vaga no ranking, mas vamos uma luta de cada vez.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS