O Troféu Camisa 13 promove hoje o primeiro dos dois debates que realizará durante o Campeonato Paraense. A pauta de hoje é o papel dos executivos de futebol no esporte paraense e brasileiro. O primeiro Debate Bola terá como tema “Executivo de Futebol: A importância desse profissional na administração dos clubes. Atribuições, responsabilidades e resultados” e será no auditório do Laboratório Amaral Costa, na Rua Antônio Barreto, bairro do Umarizal. O evento tem entrada gratuita e com certificado de participação.

28ª edição do Troféu Camisa 13 é lançada nesta sexta

O Debate Bola terá como convidados o executivo do Clube do Remo, Carlos Kila, e o jornalista Cláudio Guimarães, da Rádio Clube do Pará. A jornalista Mariana Malato, da TV RBA, será a mediadora. “Além de ser uma premiação, o Troféu Camisa 13 busca promover esses debates sobre o nosso esporte e nossa realidade. A atuação dos executivos de futebol nos clubes ainda gera polêmica e muitas críticas, mas é uma realidade no Brasil e no mundo, com todos os clubes trabalhando com seus profissionais”, observou o jornalista Zaire Filho, idealizador do Camisa 13.

O segundo Debate Bola, em março, também abordará um tema muito caro aos profissionais do futebol: a arbitragem e o VAR (arbitragem de vídeo). “É outra questão que não tem volta e, em algum tempo, estará em nossa realidade. É importante que seja debatido e no Pará temos dois árbitros, o Andrey (da Silva e Silva) e o Dewson (Fernando Freitas), que têm o curso de VAR da CBF”, diz Zaire.

Carlos Kila é natural do Rio Grande do Sul e tem 62 anos. Ele tem em seu currículo trabalhos em clubes como Joinville-SC, Ceará-CE, Criciúma-SC e Metropolitano-SC, entre outros.

Foto: Divulgação/ Ascom Clube do Remo

MAIS ACESSADAS