Com quase uma hora de duração, a Federação Paraense de Futebol (FPF) reuniu com os clubes que disputam o Campeonato Paraense e acabou voltando atrás da suspensão do Parazão, o que mantém a competição até o fim da primeira fase.

A decisão terá algumas recomendações, como os jogos sendo disputados de portões fechados após o decreto do governador Helder Barbalho, que gravou um vídeo nas redes sociais sobre a manutenção do Campeonato Paraense, com jogos sem público.

O governador, que ontem assinou um decreto restringindo a realização de eventos com aglomeração de pessoas, ressaltou que a decisão sobre a manutenção campeonato parte dos clubes e da federação, instituições privadas, cabendo o governo orientar sobre os riscos ao público.

No futebol, estamos tomando as providências para o cumprimento do decreto estadual assinado ontem, que restringe a aglomeração de pessoas. A partir deste final de semana, as partidas do Parazão acontecerão de portões fechados para a segurança dos torcedores. pic.twitter.com/qWSJF3RNst

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 17, 2020

As recomendações foram feitas para não prejudicar os clubes que não almejam mais chances de classificação, apesar de que os clubes garantidos na semifinal terão de aguardar as consequências futuras do coronavírus, em todo o Estado.

Com o retorno da competição, as rodadas finais sofreram alterações para jogos aos fins de semana. 

Foto: Samara Miranda / Remo

MAIS ACESSADAS