Em tempos de coronavírus, os jogos de futebol são quase que escassos no mundo, mas ainda dá tempo para relembrar grandes jornadas dos clubes paraenses, na história da bola.

O DOL resolve relembrar, nesta quinta-feira (26), um caso excepcional, mais que especial para a torcida bicolor, que guarda na memória o período de ouro da história do clube.

Depois da heroica vitória sobre o Boca Juniors por 1 a 0, dentro da La Bombonera, a torcida bicolor tinha um encontro especial com a equipe bicolor no domingo seguinte, contra o São Paulo, no Mangueirão, com expectativa de casa cheia.

Os bicolores chegaram na capital no sábado, véspera do jogo e foram recebidos como heróis pela torcida, porém o fato inusitado estava por vir no hotel onde o clube ficou concentrado.

O atacante Robgol recorda um fato bem curioso. “Chegamos no hotel e tinha um monte de meninas na porta, com o segurança não deixando entrar. Nós ficamos com nossas esposas em uma parte do hotel após a viagem e falei que essas meninas estavam atrás da gente, porém algumas falaram que não era pelo Paysandu e sim pelo KLB”, recorda o jogador.

A banda de adolescentes formada por Kiko, Leandro e Bruno levava as fãs ao delírio, em vários shows Brasil à fora e estavam no mesmo hotel onde o Papão estava concentrado, pois naquele sábado, o grupo iria se apresentar em um show na capital paraense.

 

Brincadeira ou não, o Paysandu enfrentou o Tricolor Paulista no dia seguinte e venceu o jogo por 5 a 2, com um show de Robgol, que marcou três naquela partida. “Foi um dos melhores jogos que fiz pelo Paysandu, onde guardo com muito carinho aquele time e aquela vitória”.

REVEJA O JOGO

Na sexta-feira (27), a série irá relembrar o dia do acesso do São Raimundo para a Série C do Brasileirão, com direito a festa alvinegra em Santarém.

MAIS ACESSADAS