A quarentena tem deixado o torcedor paraense em casa e na expectativa para o retorno da bola rolando e o DOL segue com a sequência de grandes jogos dos times locais, mas nesta terça-feira (31), a lembrança irá englobar todas as torcidas: a primeira vitória da seleção brasileira, em solo paraense.

O Brasil veio jogar em Belém pela primeira vez em novembro de 1990, mas frustrou a torcida com um empate sem gols diante do Chile. O jogo ficou marcado pelo atacante Neto, que na ocasião perdeu uma cobrança de pênalti.

Sete anos depois, a seleção voltaria a jogar em Belém e o time teve apenas o goleiro Taffarel e o lateral Cafu como ‘medalhões’, com destaques também para o meia Denilson e o atacantes Dodô e Donizete. Pela frente, o time de Mário Jorge Zagalo teria o Marrocos, que meses mais tarde cruzaria o caminho do Brasil na Copa de 98, na França.

50 mil pagantes foram ao Mangueirão e parecia que o filme de anos atrás seria repetido, pois no primeiro tempo, Dodô perdeu uma penalidade máxima. Já no segundo tempo, o meia Denilson, que brilhava no São Paulo, começava a desequilibrar e fez a festa da torcida paraense naquele 9 de outubro de 1997.

RELEMBRE OS GOLS

 

Depois daquela partida, o Brasil voltaria a jogar na capital paraense outras duas vezes: em 2005 contra a Venezuela e sete anos depois, no último encontro com a torcida paraense, em um clássico contra a Argentina.

MAIS ACESSADAS