plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VOCÊ LEMBRA?

Quarentena DOL: O dia em que Landu marcou e aposentou rival em Re-Pa

A série 'quarentena DOL' de grandes jogos da história do nosso futebol serve para os torcedores matar saudade da bola rolando pelos gramados do nosso estado, com direito a uma lembrança especial para os torcedores do Remo, nesta quinta-feira (22).Relembre

Imagem ilustrativa da notícia Quarentena DOL: O dia em que Landu marcou e aposentou rival em Re-Pa camera Landu comemora gol com a torcida: o primeiro gol em Re-Pa é lembrado até hoje pelos torcedores. | Fernando Araújo / Diário do Pará

A série 'quarentena DOL' de grandes jogos da história do nosso futebol serve para os torcedores matar saudade da bola rolando pelos gramados do nosso estado, com direito a uma lembrança especial para os torcedores do Remo, nesta quinta-feira (22).

Relembre o ‘quase do Águia’ para a Série B

Relembre o show de Cacaio em Re-Pa

O ano é de 2007, com os rivais decidindo o returno do Parazão. Quem vencer tinha o direito de disputar o título contra a Tuna, que havia ganhado o primeiro turno e o dia 22 de abril de 2007 consagrou um atacante azulino, que só não fez chover naquela tarde de domingo.

Com a vantagem do empate debaixo do braço, o Remo suportou a pressão bicolor que naquela altura tinha como astro, o atacante Robson, porém depois de dois anos no Remo, o camisa 9 remista, Landu marcou seu primeiro gol em clássico e a comemoração é histórica até hoje: ao balançar a rede de Ronaldo, o jogador chutou a bolsa do fotógrafo Ary Souza, que morreu esta semana.

Para ampliar a festa azulina, Beto amplia o placar em cobrança de falta e com isso, o Leão chega ao título da Taça Estado do Pará, o returno do Parazão.

E não foi só isso: enquanto os azulinos comemoravam, os bicolores viram de forma melancólica a despedida de Robgol dos gramados, pois o atleta anunciou o fim da carreira sob lágrimas e olhando o rival festejar o título.

RELEMBRE O JOGO

Após aquela partida, o Remo partiu para o título estadual que foi conquisto em cima da Tuna, com uma vitória (4x1) e um empate (1x1).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias