A série “Quarentena DOL” leva as grandes glórias do futebol paraense para o torcedor que anda carente da bola rolando, por ocasião da pandemia do novo coronavírus e nesta quinta-feira (7), iremos recordar uma marca histórica do Clube do Remo.

Relembre a reinauguração do Mangueirão Olímpico

Relembre a quebra do tabu bicolor em cima do Remo

Um mês após o fim da hegemonia remista, os rivais voltariam a se enfrentar na fase final do returno do Campeonato Paraense de 1997. Para o Paysandu, valia o título do returno e em caso de vitória azulina, o Leão chegaria ao inédito pentacampeonato estadual.

Em jogo nervoso, de muita chuva e expulsão, um ex-bicolor, o volante Rogerinho deu ao Leão a façanha da conquista, de forma consecutiva e levou a torcida azulina ao delírio no dia 6 de julho de 1997, em uma tarde de domingo no Mangueirão.

Relembre o jogo

Após aquele jogo, os rivais seguiram caminhos opostos no Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto que o Remo brigou para não ser rebaixado, o Paysandu passou da 1ª fase, porém foi eliminada pela Tuna Luso Brasileira, com direito a uma goleada de 4 a 0, dentro do Mangueirão.

MAIS ACESSADAS