O Clube do Remo tentará se reerguer do baque sofrido pelo Estadual no final de semana passado ao ter ficado somente com o vice-campeonato, amanhã à noite (10), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), contra o Treze, pela quinta rodada da Série C. Pelo atual momento vivido pelas duas equipes, com derrotas em sequência e atuações difíceis de serem engolidas pelas torcidas, tudo leva a crer que o embate deve ser interessante já que, para o Leão Azul, pode resgatar o time da crise direto ao topo da sua chave na tabela da Terceirona.

Com o foco total na competição nacional - que há anos é a prioridade - os jogadores da equipe, embora sentidos pelo ausência do tri estadual, destacaram lições importantes para os erros não tornarem a ocorrer em duelos fundamentais. “O Estadual deixou muito aprendizado, com jogos decisivos. E os jogos da Série C vão ser decisivos, então temos muitos detalhes a corrigir. O Mazola vem cobrando muito sobre isso. Vamos acertar para somar pontos e embalar novamente”, visualizou o atacante Tcharlles.

Assim como cronistas e torcida, que apontam o setor de criação e ofensivo como o ponto fraco do time, o atacante, que tem demonstrado disposição para ajudar o time a marcar, também endossou a opinião. “Na verdade faltou um pouco mais de capricho da nossa parte. Criamos, estávamos tendo dificuldades em criar, mas conseguimos criar e faltou mesmo esse capricho na parte final pra gente colocar a bola pra dentro”, analisou o jogador com base nos jogos da decisão do Estadual.

Tcharlles afirma que o grupo vai encarar a partida com muita seriedade para sair com os três pontos Foto: Clube do Remo

MAIS ACESSADAS