Com o final da 16ª rodada da Série C, alguns times se deram melhor em relação aos outros e o Paysandu foi um deles. Ao lado de Clube do Remo e Vila Nova-GO, o Papão se consolidou como os três times que dependem apenas das próprias forças para se classificarem para a segunda fase. O Manaus-AM conseguiu uma impressionante vitória fora de casa sobre o Santa Cruz-PE e se manteve no páreo, principalmente por ter um confronto direto com o Leão Azul no próximo sábado, em casa.

Com a terceira vitória seguida, a quarta nas últimas seis rodadas, o Paysandu está com a faca e o queijo na mão. São dois jogos seguidos em casa para conseguir quatro pontos e não depender de mais ninguém para seguir adiante. Se vencer o Botafogo-PB na sexta-feira e o Remo vencer ou empatar com o Manaus no dia seguinte, não só ele como o rival paraense já estarão classificados, o que fará com que o clássico na rodada final da fase seja apenas para definir a posição deles no próximo quadrangular.

A reta final da Série C chegou e com ela as contas para as torcidas do Remo e do Paysandu, que lutam por vagas na próxima fase da competição. Após a conclusão da 16ª rodada, o site de estatística “Chance de Gol” fez um levantamento e aponta Leão e Papão com as mesmas chances de seguir na Terceirona.

Curiosamente, a vitória do Paysandu de 3 a 0 sobre o Ferroviário-CE deu ao time bicolor as mesmas chances de classificação do Remo, que empatou sem gols na segunda-feira com o Botafogo-PB. O site Chance de Gol mostra o segundo colocado e o quarto, Leão e Papão respectivamente, com 81,6% de chances de avançar para a segunda fase. Essa igualdade, mesmo com o time azulino tendo dois pontos a mais, se explica pelo atual momento dos dois rivais e porque o Remo faz mais um jogo fora antes do Re-Pa.

Se os dois times paraenses perderem no fim de semana, aí sim o clássico vai ser dos mais decisivo, com um tendo que vencer o outro e, provavelmente, desclassificar o rival.

Segundo o lateral-esquerdo bicolor Bruno Collaço, o fato de o Papão jogar antes dos concorrentes não muda a forma como os jogadores do elenco encaram a rodada. “Sinceramente, sou indiferente a isso. Como não dependemos de ninguém, não faz muita diferença. Particularmente, não levo muito em consideração o fato de jogar antes. Se fizermos a nossa parte estará muito bom”, disse. “Temos procurado nos focar em nossos resultados e desligar um pouco da tabela. Felizmente chegamos a um momento em que dependemos apenas da gente e nós temos que nos aperfeiçoar e corrigir nossos erros”, completou Collaço.

E MAIS...

l Com a perda de uma das principais fontes de renda com os jogos de portões fechados por causa da pandemia de Covid-19, o Paysandu resolveu tentar uma investida na fidelidade de sua torcida. A diretoria bicolor colocou à venda a carga máxima do estádio Mangueirão, de 35 mil ingressos ao preço único de R$ 10,00, local da partida de sexta-feira à noite diante do Botafogo-PB.

l A Fiel já pode contribuir online no site do clube ou procurar atendimento presencial nas centrais do programa Sócio Bicolor localizadas na Curuzu e na Sede Social. Até ontem, cerca de 1 mil ingressos foram vendidos, segundo anúncio do Paysandu. Em tempo, o bilhete vale apenas como souvenir e forma de ajudar o clube. O clube ainda busca pagar a folha salarial de outubro, que já está atrasada.

MAIS ACESSADAS