O gol marcado diante do Remo, domingo, na derrota por 3 a 1, foi o 29º de Nicolas em 76 jogos com a camisa bicolor. O tento fez do jogador o maior artilheiro do Paysandu desde a saída do lateral-direito Yago Pikachu, que marcou 62 em 220 partidas entre 2012 e 2015. Nicolas superou os números do também atacante Bergson, que fez 28 gols pelo Papão em 2017.

Nos números divulgados pelo clube, o atacante aparece com 15 de seus 29 gols feitos de cabeça, sua principal característica. O clube que mais sofreu com ele é justamente o maior rival, o Clube do Remo, com seis gols, mas foi também o adversário que mais enfrentou, doze vezes entre Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C. No Re-Pa, Nicolas venceu seis jogos, empatou quatro e perdeu dois. Curiosamente, o Mangueirão é o estádio em que mais vezes balançou as redes, o que fez em doze oportunidades.

Nicolas foi contratado pelo Paysandu em dezembro de 2018 e já teve seu contrato renovado duas vezes, sendo que o último compromisso vai até o fim de 2022. Este ano, ele conquistou o primeiro título com a camisa do Papão, o de campeão paraense e ainda terminou a competição como artilheiro da equipe, com dez gols marcados. Ele também divide atualmente a sétima colocação no ranking nacional de goleadores do Brasil com outros jogadores.

Artilheiro bicolor marcou seu 29º gol no clássico de domingo (20) Foto: Divulgação/ Ascom PSC

MAIS ACESSADAS