As mexidas no time feitas pelo técnico Paulo Bonamigo, colocando em campo Eduardo Ramos e Charles e sacando Felipe Gedoz e Júlio Rusch surtiram efeito, ontem, sendo vitais para a virada da equipe azulina em cima do Ypiranga. Após a partida, Bonamigo falou sobre as alterações que fez em sua equipe, elogiando os jogadores que tem acionado no decorrer dos jogos. “Acho que a rapaziada que tem entrado tem colaborado muito. Isso é importante. Essa consciência de que ninguém ganha uma competição como essa jogando com onze jogadores”, avaliou.

O treinador lembrou que o Ypiranga não chegou à segunda fase do Brasileiro por um acaso. “Isso é Série C, gente. Temos de entender que o Ypiranga fez 31 pontos no Grupo B na fase classificatória não por um acaso, com um dos melhores ataques”, comentou.

Ele destacou a falta de sorte do adversário de ontem em suas últimas partidas diante do Leão. “Fez dois grandes jogos agora, mas perdeu nos detalhes. Contra o Paysandu jogou muito bem e lá (no Rio Grande do Sul), contra o Londrina-PR, teve três jogadores expulsos”, disse.

Bonamigo afirmou que as dificuldades impostas ao Clube do Remo pelo Ypiranga não o surpreenderam. “Sabíamos que teríamos dificuldades. Evidente também que estivemos um pouco abaixo principalmente entre depois dos 20, 25 minutos do primeiro tempo. Perdemos o controle do meio de campo e o Ypiranga foi muito forte a partir daquele momento”, afirmou.

Na entrevista, o comandante remista classificou a vitória remista como justa. “No final, pela eficiência, acho que merecemos o resultado”, avaliou. O treinador prometeu ajustar ainda mais seu time para os próximos compromissos na competição nacional. “Vamos ter de trabalhar para melhorar mais um pouquinho”, anunciou.

MAIS ACESSADAS