A titular da 4ª Promotoria Cível de Defesa Comunitária e da Cidadania de Castanhal, Maria José Vieira de Carvalho Cunha ingressou com três ações públicas, nesta segunda-feira (22), recomendadas a cidade de Castanhal, nordeste do Pará, sobre novas ações de combate contra a covid-19 e isso pode interferir na pré-temporada de Remo e Paysandu, que vão treinar na cidade nesta semana.

O MP solicita ao município Modelo a criação de hospital de campanha na cidade, a ampliação da campanha de vacinação nos municípios e a colocação de bandeira preta, isto é, lockdown na cidade Modelo, o que pode proibir as atividades de azulinos e bicolores no município.

A decisão pode proibir a circulação de pessoas nas vias de acesso para o município Modelo e a realização de atividades consideradas não essenciais. A medida também pode prejudicar o Castanhal, que está realizando treinamentos durante a paralisação do Campeonato Paraense.

Na última sexta-feira, a prefeitura de Castanhal se reuniu com comerciantes e decidiu não decretar o lockdown na cidade até o fim desta semana, mesmo período em que Remo e Paysandu estarão na cidade Modelo para treinamentos.

A decisão de decretar lockdown ao não caberá a Prefeitura de Castanhal se acata ou não o parecer do MP.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu SC

MAIS ACESSADAS