plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INTERTEMPORADA

Com compromisso marcado, Remo parte para Castanhal

Com o lockdown ainda em vigor em Belém, time azulino vai treinar a partir de hoje em Castanhal, visando a partida contra o CSA, pela Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Com compromisso marcado, Remo parte para Castanhal camera Paulo Bonamigo recomeça hoje a trabalhar com o elenco azulino de forma presencial | Divulgação/ Clube do Remo

A partir de hoje, o Clube do Remo reinicia a sua programação de treinamentos. A delegação azulina chega a Castanhal, nesta manhã, para dar sequência aos treinos na Cidade Modelo e deve permanecer até domingo (28). Os jogadores e comissão técnica, ao lado da diretoria, permanecerão no local até o próximo domingo (28), devido a suspensão de atividades não essenciais na capital paraense e região metropolitana, ainda em lockdown. O elenco já tem compromisso com o técnico Paulo Bonamigo, marcado para às 16h no CT do Castanhal.

Sem treinar em Belém, nos gramados e de forma coletiva, desde o último dia 14 deste mês, os profissionais da equipe realizaram desde então atividades nos seus domicílios. Acontece que pela importância da partida do torneio nacional, que envolve mais de R$ 1 milhão em caso de nova classificação, e com o adversário em plena atividade, os responsáveis pelo futebol azulino optaram pela preparação distante do estádio Evandro Almeida.

O presidente Fábio Bentes explicou: “Estávamos alinhando isso desde a última semana, apenas aguardando se Castanhal iria entrar ou não em lockdown. Amanhã (hoje) iremos. Vamos treinar no Maximino Porpino e no centro de treinamento do Japiim. Queria aproveitar para agradecer ao presidente Helinho, do Castanhal, por nos propor esses dois locais para nos movimentarmos”, disse, ao reiterar que o clube seguirá com todos os protocolos de saúde e segurança durante a passagem remista em solo castanhalense.

Ao todo, mais de 40 profissionais, entre atletas, comissão técnica, staff, departamento médico e segurança estarão presentes nessa programação. “É um esforço que precisa ser feito. Temos muita coisa em jogo”, frisou o cartola.

O planejado, contudo, é que essa semana seja suficiente para que os atletas recuperem o tempo perdido, já que o investimento para tal tem sido alto. “Quem vai arcar é o clube, é despesa alta, com hospedagem, alimentação... Mas vai dar certo. Semana que vem, se Deus quiser, retornarmos para Belém. Não é uma possibilidade que a gente cogita permanecer após essa semana, até porque não temos condições de arcar 20 dias fora”, detalhou Fábio Bentes.

Embora o Remo ainda não tenha uma data exata para voltar a jogar oficialmente, o retrospecto da equipe até o momento deixa a todos no clube bem otimistas, especialmente com a volta dos treinamentos a partida hoje, em Castanhal. O capitão do time, Lucas Siqueira, exaltou o bom momento vivido pelo time. “A gente está começando essa temporada com o pé direito”, destaca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias