plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL

Remo terá 'pedreira', mas garante superar adversário

Próximo adversário dos azulinos na Copa do Brasil é o CSA-AL, equipe que está em boa fase

Imagem ilustrativa da notícia Remo terá 'pedreira', mas garante superar adversário camera Lucas Tocantins está ciente da qualidade do CSA, mas garante que o Leão pode superar o adversário | Divulgação/ Clube do Remo

Apesar de certa oscilação motivada pela falta de sintonia entre os setores da equipe, no geral o começo de temporada do Clube do Remo é apontado como positivo. A série invicta de quatro jogos e os números no saldo de gol da equipe comprovam isso - foram 10 gols marcados e apenas três sofridos em seus compromissos até aqui. Acontece que o adversário do Leão Azul pela segunda fase da Copa do Brasil ostenta estatística ainda mais expressiva e com um grau de dificuldade superior ao azulino em seus jogos. Assim como os paraenses, o CSA-AL, embora não conte com 100% de aproveitamento, também está invicto nas quatro linhas: cinco vitórias em 9 jogos, com quatro empates.

O triunfo mais recente dos alagoanos foi na última terça-feira (23), em casa, por 2 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste, resultado que o levou à liderança do grupo B do torneio regional, provisoriamente. Na estreia do time pela Copa do Brasil, outro resultado expressivo: uma ‘lapada’ de 5 a 1 sobre o Guarany de Sobral-CE, que o credenciou com moral para encarar o Leão Azul paraense.

Cientes da pedreira que terão pela frente, os atletas da equipe paraense reiteraram que, em campo, no 11 contra 11, tudo muda. “A gente tem que superar essas dificuldades e procurar fazer lá um jogo muito competitivo. Então é intensificar os treinamentos para que a equipe continue nessa evolução, nesse crescimento. A palavra de ordem é superar as dificuldades e fazer um grande jogo contra o CSA-AL”, destacou o goleiro Vinícius, de volta ao time.

Embora os treinamentos do Clube do Remo tenham retornado apenas há dois dias ao treino presencial, nos gramados de Castanhal, o pensamento está voltado para a Copa do Brasil desde a última quinta-feira (17), data em que o time confirmou a sua classificação para a segunda fase, ao vencer por 2 a 0 o Esportivo-RS. A atenção da equipe para a competição se faz presente por dois motivos específicos: o grau de dificuldade do próximo rival, no caso o CSA-AL, que irá jogar em casa, e a possibilidade de faturar mais de R$ 1 milhão, em caso de novo avanço no torneio. “É uma equipe de Série B, que há dois anos estava na Série A. Eu trabalhei já com o Mozart, que é o treinador, sei da filosofia que ele impõe na equipe dele. Sabemos que vai ser um jogo bem difícil, mas acho que se a gente colocar o que a gente vem fazendo nos jogos, e durante os treinamentos, temos tudo para chegar lá e fazer uma ótima partida”, diz o atacante Lucas Tocantins.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias