A delegação da Tuna Luso desembarcou, ontem, ao meio-dia em Salinópolis, onde ficará treinando até o recomeço do Parazão. A comitiva tunante deixou Belém nas primeiras horas da manhã, contando com duas ausências, uma delas podendo ser permanente. O meia Eduardo Ramos trocou de destino, deixando de seguir para a cidade hidromineral junto com seus companheiros, para viajar para Goiás. O atleta alegou que tinha problemas particulares para resolver em seu Estado de origem. O afastamento de Ramos do elenco, no entanto, poderá ser definitivo, segundo uma fonte ligada à diretoria tunante.

Além de Ramos, quem também não está integrado ao elenco é o atacante Bambelo, mas este por motivo de lesão. O jogador sofreu um baque no tornozelo e ficou em Belém para dar continuidade ao tratamento médico. No caso de Ramos, a informação extraoficial é de que o meio-campista não deve seguir defendendo a Lusa na volta do Parazão. “Ele não vinha fazendo a diferença que a diretoria esperava, tendo um custo benefício muito alto para o clube”, contou a fonte, que pediu anonimato.

Procurado para se pronunciar sobre o assunto, o diretor Eder Pisco, que dá as cartas no futebol do clube, afirmou: “A gente não sabe ainda o que vai acontecer”, disse. O dirigente, que estava em um vilarejo de Salinópolis, local de difícil comunicação, contou que, em princípio, o atleta foi autorizado a viajar para Goiás apenas para tratar de assuntos de seu interesse. “Quando liberamos o atleta para essa viagem foi com essa justificativa. Sobre essa saída dele da Tuna Luso não tenho essa informação”, comentou.

Já em Salinópolis, o técnico Róbson Melo contou, por telefone, que a questão do meio-campista estava nas mãos da diretoria. “A direção é que está resolvendo qual vai ser o futuro do atleta no clube”, declarou Melo. “Por enquanto estou contando apenas com os atletas que estão aqui na intertemporada para a volta do Parazão”, complementou o treinador. Os tunantes permanecerão em Salinópolis, segundo informou Pisco, até a próxima terça-feira, quando, no final da tarde, retornarão a Belém. O elenco vem treinando na Arena Corema, mas utilizará, também, outros locais que até ontem ainda estavam sendo sondados pela diretoria.

O jogador tem um custo elevado para a Tuna e precisa ainda mostrar o seu futebol Foto: Divulgação/ Ascom Tuna

MAIS ACESSADAS