O Remo encerrou sua intertemporada na cidade de Castanhal na manhã deste domingo (28). Em entrevista, o técnico Paulo Bonamigo agradeceu o acolhimento durante os seis dias e ressaltou o trabalho realizado em Castanhal com foco na Copa do Brasil e Parazão.

“O nosso grupo está bem mobilizado e conseguimos isso nesta primeira semana de preparativos. Agora vamos para o polimento final, em Belém, tanto no lado individual, como de forma coletiva. Quanto mais treinos e jogos, mais o time vai crescendo no entrosamento”, disse Bonamigo.

O comandante azulino destacou, ainda, o trabalho físico da equipe. “Com jogos na quarta e no domingo precisamos revezar e ter jogadores em boas condições físicas para atuar dentro de competições. Não podemos ficar dependente de A, B ou C. Quando o jogador entrar tem que mostrar produção, pois a gente prepara todos sob o mesmo aspecto. É evidente que precisamos ter uma linha de condução de uma equipe, mas sempre visando o time mais forte. Vamos ter uma Série B, Copa do Brasil. O calendário está puxado, então precisamos melhorar a equipe em relação ao ano anterior”, continuou o treinador azulino. 

Sobre o próximo compromisso dos azulinos, o clássico Re-Pa, no dia 4 de março, Bonamigo enfatizou a importância dos dias de paralisação. “Estávamos muito preocupados com a importância que tem o Re-Pa. Essa semana da parada foi importante porque se tivéssemos o clássico de domingo passado, estaríamos em desvantagem muito grande, principalmente no aspecto físico, pois voltamos de Bento Gonçalves na quinta à noite. Conseguimos melhorar a parte física. Vamos voltar ao Parazão na buscar de fazer uma grande clássico contra o Paysandu”, finalizou.

O maior clássico da Amazônia será no próximo domingo (4), às 10h, no estádio da Curuzu. Acompanhe todos os lances da partida aqui no Dol. 

Técnico Paulo Bonamigo falou sobre pausa no campeonato e sobre RE-PA do próximo domingo Foto: Divulgação/ Clube do Remo

MAIS ACESSADAS