Antes uma preocupação, por conta da proximidade da partida contra o Esportivo-RS pela Copa do Brasil, fora de casa, o Re-Pa válido pela quarta rodada do Parazão terá dedicação exclusiva dos azulinos, já que, com a paralisação do Campeonato Paraense, o Clube do Remo descansou e apostou na recuperação e intensificação de trabalhos para o decorrer da competição estadual. O próprio técnico Paulo Bonamigo enxergou a oportunidade como positiva, ao avaliar que o período trabalhado em Castanhal, na última semana, pode render bons frutos para o desempenho da equipe.

“A semana foi importante, porque nós voltamos de Bento Gonçalves (RS) pela Copa do Brasil na quinta-feira (18) e teríamos um Re-Pa, no domingo (21). Levaríamos uma desvantagem no preparo físico”, disse o comandante. “Os treinamentos foram importantes, porque demos uma unidade física maior, principalmente aos jogadores que chegaram”, acrescentou o ‘professor’, ao mencionar os casos de Edson Cariús, Lucas Tocantins e Gabriel Lima, atacantes recém-chegados.

Os dias fora da capital paraense permitiram que o treinador ampliasse as possibilidades de formatação para a sua equipe. Uma delas, uma possível escalação de dois meias de origem, como é o caso de Felipe Gedoz e Renan Oliveira. Bonamigo não descarta tal opção. “Os dois têm a capacidade de atuar juntos. Um como meia ofensivo e o outro como armador, a depender da situação. Várias situações são possíveis, com muita gente no elenco que está aprimorando a forma. Isso é bom porque a equipe encorpa e fica com um leque de opções”, explicou.

Bonamigo comemorou o tempo extra para treinar e prevê o time em boas condições no domingo Foto: Divulgação/ Clube do Remo

MAIS ACESSADAS