plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REFORÇO

Atacante Laércio quer mostrar serviço no Paysandu  

Atacante revelado no Cruzeiro promete máximo empenho

Imagem ilustrativa da notícia Atacante Laércio quer mostrar serviço no Paysandu   camera Laércio aproveitou os últimos dias para ganhar condições físicas e entrosamento com os demais | Jorge Luis/PSC

Na véspera do Re-Pa da quarta rodada do Campeonato Paraense, o Paysandu apresentou ontem mais um dos reforços para 2021, o atacante Laércio. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro-MG, o jogador de 22 anos já acumula passagens por Salgueiro-PE, São Bento-SP e Ipatinga-MG e, agora, garante ver no Papão a primeira grande oportunidade da carreira ao defender um clube de massa. Mesmo sem a torcida ao lado do time nos jogos. “Estou muito feliz aqui, vestindo essa camisa. Espero dar o meu melhor e contribuir ao máximo para que no final do ano a gente possa alcançar os nossos objetivos”, observou o atleta.

O jogador se encaixa na fala do técnico Itamar Schülle um dia antes, quando comentou que apesar de ter todo o elenco à disposição, ele ainda está longe de ter uma igualdade na preparação, já que muitos chegaram com os jogos iniciando. “Nós estamos com todos à disposição. Estão à disposição de treinamento, mas não de jogo. Há diferença entre os jogadores que chegaram depois”, disse. “Alguns atletas vão precisar de mais uma ou duas semanas. Atletas que pararam por causa da covid-19 voltaram agora. Significa recomeçar do zero e ter cuidado com os atletas. É processo. Importante que todos estão trabalhando e buscando o seu melhor”, explicou o treinador.

Laércio se encaixa em parte dessa descrição. O jogador foi anunciado no dia 12 de março e, desde então, tem treinado com os companheiros. Ainda não está no mesmo nível dos jogadores que trabalham desde o início do ano, mas já poderá atuar neste fim de semana se for uma opção do treinador bicolor. A preparação até agora sofreu alguns percalços por causa do lockdown da Região Metropolitana de Belém, mas o atacante ressaltou a possibilidade de ter mais entrosamento com os demais atletas. “Foi meio complicado por não poder treinar, mas quando voltou ao normal a gente pôde aproveitar primeiro em Castanhal e depois em Belém. Esses treinos foram muito importantes para o entrosamento e para deixar a parte física numa boa condição”.

Atacante está ansioso

A possibilidade de estrear com a camisa do Paysandu já num Re-Pa é algo que Laércio admite aumentar a pressão. “A ansiedade é a maior possível. Quero muito contribuir para que o Paysandu conquiste títulos e, principalmente, o acesso”. O atacante garante que informações sobre o confronto não faltaram desde que o Paysandu venceu o Carajás pela terceira rodada do Parazão. De lá para cá foram três semanas de conversas sobre o clássico. “Sobre o jogo, a gente sabe que a importância é grande. Re-Pa tem que vencer. Vamos brigar ao máximo para aumentar ainda mais a nossa sequência de bons resultados na temporada”.

Além de informações sobre o Remo, Laércio ainda contou com os novos companheiros para saber mais sobre a nova casa e o que esperar do futebol paraense. “Tinha algumas informações sobre o futebol do Pará, principalmente em relação à torcida, que é fanática. Isso todo jogador gosta. Infelizmente, por conta da pandemia, não teremos torcedores. Isso, a gente entende, é por uma boa causa, mas logo que tudo voltar ao normal, vamos reencontrar o torcedor”.

Sobre as suas características de jogo, o jovem atacante garante que, se for preciso, pode atuar em qualquer posição do ataque, embora admita que tenha preferência pelas laterais, como se fosse um ponta. “Sou um jogador que busca o jogo e espero contribuir com o grupo. Atuo mais pelos lados, mas posso ser utilizado também pelo meio. Minha característica é a velocidade para buscar os contra-ataques”.

Lateral deve mudar

O elenco do Paysandu realiza hoje de manhã o último treino antes do clássico de domingo. Como será um trabalho mais leve, até para evitar alguma lesão um dia antes do jogo, o time já está praticamente definido. É provável que a equipe principal não tenha mudanças em relação ao time que vinha sendo utilizado, com exceção da lateral-esquerda. Diego Matos vinha como titular, mas perdeu parte dos últimos treinos por causa da Covid-19. Embora esteja em treino com o grupo, Bruno Collaço corre por fora para reassumir a posição. As novidades devem estar no banco de reservas.

Bicolores realizam hoje o último treino antes de enfrentar o Remo no domingo
📷 Bicolores realizam hoje o último treino antes de enfrentar o Remo no domingo |Jorge Luis/PSC

São grandes as chances de jogadores como Paulinho, Jhonnatan e Laércio estarem entre os relacionados. Isso sem falar dos novatos em Re-Pa, mas que já estrearam. Casos do zagueiro Alisson, dos atacantes Gabriel Barbosa e do meia João Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias