Passada a euforia e comemoração por conta da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Clube do Remo retoma as suas atenções para o campeonato paraense, onde é líder do grupo B, com 13 pontos conquistados, e tem a melhor campanha entre todas as 12 equipes disputantes da competição.  

Durante entrevista coletiva realizada neste sábado (17), véspera do confronto contra o Águia de Marabá, pela 6ª rodada da competição estadual, o volante Anderson Uchôa enalteceu a classificação diante do CSA-AL e afirmou saber das dificuldades que a equipe azulina terá em mais um desafio longe do Baenão.

"Fizemos um excelente jogo na terça, mas agora temos que mudar a chave. Sabemos da dificuldade que vai ser jogo de amanhã, mas todos estão ligados e concentrados. Eu não conheço ainda o time deles, mas o (Paulo) Bonamigo vai passar o vídeo pra gente onde deve mostrar pontos fortes e fracos do time. Temos que entrar ligados para não sermos surpreendidos e sair com uma excelente vitória", disse.

Com o término da segunda fase da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira do Futebol (CBF) divulgou a seleção dos melhores desta etapa da competição, dentre os quais aparece o nome do camisa 5 do Remo. Para Anderson Uchôa sua escolha se deve ao desempenho coletivo.

"Fico muito feliz, pois é uma competição que tem muitos jogadores com qualidade. Jogadores bons. Mas, principalmente, tenho que enaltecer o meu grupo onde todos correm, todos se dedicam, e com isso, acabam se ajudando um ao outro", afirmou.

Para o deste domingo (18), às 16h, no estádio Zinho Oliveira, o técnico Paulo Bonamigo irá poupar alguns atletas considerados titulares na equipe do Clube do Remo. Entretanto, Uchôa está confirmado no time e assegura que quem entrar, deverá apresentar o mesmo desempenho.

"A gente sabe da qualidade do nosso grupo. Sobre os jogadores que ficaram é bom dar uma descansada. No caso, o Rafael Jansen, que já vem jogando a bastante tempo, isso é bom. O técnico Bonamigo confia no grupo e sabe que quem entrar vai dar o seu melhor", finalizou.

O confronto entre Águia de Marabá e Clube do Remo terá cobertura em tempo real do DOL.

Volante Anderson Uchôa tem presença confirmada no time do Remo, contra o Águia, em Marabá. Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS