No duelo das aves, Gavião Kyikateje e Tuna abriram a sétima rodada do Campeonato Paraense após os dois times decidirem o título da Segundinha do Estadual.

Igual ao que ocorreu na disputa pelo título da Segundinha, no ano passado, a Águia do Souza levou a melhor sobre o time indígena e venceu por 6 a 1, nesta terça-feira (20), o jogo disputado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

No primeiro tempo, a bola parada foi o atalho para a Tuna chegar à vitória: aos 20 minutos, o lateral Léo Rosa, em cobrança de pênalti, abriu o placar para a Lusa. No fim da primeira etapa, outra bola parada e, novamente, Léo Rosa marcou para a Águia do Souza.

Na etapa final, a Tuna marcou mais dois gols com atacante Paulo Rangel: um aos 5 minutos e outro aos 20 minutos de jogo. Com isso, Rangel chegou à vice-artilharia do Parazão ao lado de Nicolas, do Paysandu.

Paulo Rangel entra na briga pela artilharia
📷 Paulo Rangel entra na briga pela artilharia |Luis Carlos / Tuna Luso

O Gavião Kyikateje ainda descontou no placar, com gol de Luan, mas Bambelo marcou o quinto e, logo depois, Lukinha, em cobrança de pênalti, anotou o sexto gol da Tuna, confirmado a segunda vitória Lusa no torneio

Com o resultado, a Tuna chegou a nove pontos em cinco jogos disputados e pode confirmar a classificação desde que Carajás e Tapajós não vençam na rodada. Já o Gavião é o lanterna do grupo A com três pontos, sem vencer uma partida na competição.

Na última rodada, a Tuna recebe o Bragantino no estádio do Souza e o Gavião enfrenta o Tapajós, fora de casa. Ambos os jogos serão na próxima quarta-feira (28), às 15h30.

Vitória deixa a Tuna perto da classificação no fim desta rodada Foto: Luis Carlos / Tuna Luso

MAIS ACESSADAS