A partir deste sábado, o Clube do Remo inicia a sua primeira decisão em busca do título estadual da temporada contra um adversário que já demonstrou qualidade em confronto direto com a equipe azulina, o Águia de Marabá. O ‘bonde do Leão Azul’ quer manter a invencibilidade construída até aqui. A meta é passar por cima do Azulão no primeiro encontro do mata-mata, válido pelas quartas de final, no estádio Zinho Oliveira, às 16h deste sábado (1º).

Para isso, o técnico Paulo Bonamigo almeja contar com o talento dos seus “garotos do Baenão” e continuar a fazer sucesso, com a cantora Anitta, que viralizou nas últimas semanas com o meme do clipe “Girl From Rio”. Comparações de lado, no busão azulino a tarefa é o bom resultado em campo.

Na onda do meme da Anitta, Remo quer manter embalo
📷 |

Bonamigo planejou, ao lado da diretoria de futebol, a melhor estratégia para que o time se saia melhor do que o encontro passado da sexta rodada, ao ter ficado no empate em 1 a 1 contra o adversário de hoje. Para isso, alguns jogadores que ficaram de fora no jogo do meio da semana, a vitória por 1 a 0 sobre o Paragominas, entre eles os atacantes Lucas Tocantins e Renan Gorne, estão de volta como titulares e com a missão de fazer uma boa apresentação no setor ofensivo.

A expectativa é que o retorno dos atletas faça com que todo o conjunto ofensivo remista se apresente e produza melhor, em união ao piloto e co-piloto do “bonde”, o meia-atacante Felipe Gedoz e o atacante Dioguinho.

“Jogos decisivos são sempre feitos em cima de detalhes. Temos visto os times muito competitivos, aguerridos, jogando sob forte calor. Tem que ter espírito de superação, muita garra, muita vontade para superar”, disse Bonamigo. “Estamos construindo a equipe para que, no momento decisivo, ela tenha a perfomance que a gente espera”, almeja.

TIME AZULINO

No último encontro entre Remo e Águia, em Marabá, o resultado foi 1 a 1, com uma atuação mais produtiva dos mandantes. A equipe remista saiu no lucro com o empate, válido pela sexta rodada da fase classificatória da competição. Contudo, o Leão Azul contou com uma escalação alternativa, com seis alterações, das quais cinco titulares nem viajaram ao local da partida. Dessa maneira, com a escalação principal a ser lançada nesta tarde, a partir das 16h, o grupo acredita em uma perfomance mais interessante, bem como um resultado vitorioso.

O volante Lucas Siqueira, um dos poupados daquele jogo, opinou sobre o confronto. “Vamos entrar para mais essa partida, para evoluir como equipe e, claro, buscar a vitória em si. Nossa motivação maior é estar sempre melhor do que antes”, garante o capitão.

Outro atleta que endossa o argumento do companheiro é o meia-atacante Felipe Gedoz, que também esteve ausente do choque passado contra os marabaenses. “Agora é dar sequência, porque estamos numa crescente. Sabemos da dificuldade, mas o time está maduro, consciente”, disse.

MAIS ACESSADAS