plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VALE A FINAL!

Clube do Remo liga "alerta" para clássico com a Tuna

Mesmo com algumas peculiaridades, jogadores azulinos garantem que motivação e empenho não vão faltar para passar pela semifinal do Parazão

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo liga "alerta" para clássico com a Tuna camera Uchôa espera um jogo difícil contra a Tuna, mas vê o Leão preparado | Samara Miranda/Remo

O obstáculo do Clube do Remo rumo à grande decisão do Campeonato Paraense 2021 está definido. Se quiser disputar o título de campeão local e voltar a erguer a taça da competição, o Leão Azul terá de passar por um adversário tradicional na disputa das semifinais do certame: a Tuna Luso, com o primeiro encontro agendado para este domingo (9), às 10h, no estádio do Souza. A meta pelo lado azul-marinho segue a mesma, que é vencer o clássico na casa rival, como já aconteceu neste Parazão, ocasião em que os azulinos amassaram o Paysandu na Curuzu, em vitória por 4 a 2, na fase de grupos. A única diferença nesta situação é que o cuidado será um pouco maior, visto que as equipes terão dois jogos para decidirem quem será de fato o vencedor deste mata-mata.

Até por isso, mesmo sem o total conhecimento do peso tradicional do confronto em âmbito local, os jogadores do grupo azulino destacaram foco e respeito para a busca de um novo resultado positivo. “Eu sempre ouvi falar que é a terceira potência aqui do Pará, acredito que sim (será um grande jogo). A gente tem que entrar ligado, focado. É um time que tem jogadores bons. Temos que entrar focados e ligados para não sermos surpreendidos”, disse o volante Anderson Uchôa.

Embora esteja encaminhando a sua terceira temporada no Pará, este final de semana irá marcar o primeiro embate do atleta frente à Águia Guerreira em partidas oficiais, assim como todos os seus companheiros, já que faz oito anos do compromisso oficial mais recente. Sobre isso, Uchôa ponderou. “A gente sabe da rivalidade que é. Ainda mais em um jogo decisivo como esse, de semifinal. O time da Tuna é qualificado, temos que respeitar, mas temos que fazer o nosso jogo, dar o nosso melhor pra sair com a vitória”, planeja o jogador.

Ao lado do bom resultado, Uchôa planeja a oportunidade de evolução do time, visto que esta etapa derradeira da competição exige ainda mais encaixe da equipe. Dessa maneira, tanto o adversário como as circunstâncias do embate, que será o primeiro do Remo pelo turno da manhã este ano, terão de ser assimilados. “A gente tem que esperar um jogo difícil. O time da Tuna, volto a repetir, é bastante qualificado. O nosso time também é bom, e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo. Em relação ao horário de 10h, não fizemos nenhum jogo ainda esse horário, mas acho que a gente se adapta rápido. A gente treina mais ou menos esse horário, não vai interferir nada”, garante.

E MAIS...

- O próximo compromisso do Clube do Remo tem sido encarado como um verdadeiro teste para as ambições do time neste Paraense, pelo peso da camisa adversária e um time teoricamente mais robusto entre os que enfrentou até aqui. Não à toa, todos os atletas pregam o respeito para este compromisso. Mas, de acordo com os próprios jogadores, a melhor demonstração de consideração pelo adversário é a busca por uma partida de alto nível e com mira centralizada em uma vitória contundente, na casa do adversário.

- O centroavante Edson Cariús, destaque da equipe remista nas quartas de final, deu o seu parecer. “A expectativa é a melhor possível. Espero que nós possamos fazer dois grandes jogos, mantendo a concentração e ir com tudo em busca da vaga na final”, disse o atacante que marcou dois gols nos dois últimos jogos pelo Remo. Ciente do caminho mais complicado nesta fase do Campeonato Paraense, Cariús fez uma avaliação para este duelo. “Respeitamos muito o nosso adversário. A Tuna chegou na semifinal com muito mérito, é uma equipe muito forte e serão mais dois jogos muito difíceis, que vão exigir muita concentração e empenho do nosso time”, prevê.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias