A covid-19 pode trazer inúmeras sensações para quem enfrenta a doença e também para a família de quem luta pela vida, onde em alguns casos, a alta é comemorada como se fosse um gol do time de coração, em um estádio lotado.

Foi isso que passou na cabeça dos familiares do garoto Sandro Silva, que teve alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta sexta-feira (7), após ficar quase dois meses internado por conta de complicações da covid-19.

Para comemorar a alta, o garoto que é torcedor do Clube do Remo fez um pedido a mãe e a equipe de médicos de um hospital, em Belém: ver o estádio do time de coração, o Evandro Almeida, que fica do outro lado do hospital assim que saísse da UTI e o pedido foi aceito pelos médicos.

Karla Silva, mãe do garoto então levou o filho para uma janela que tem a vista para o Baenão e postou a foto nas redes sociais, onde a imagem tinha quase 200 compartilhamentos.

“Ele (Sandro) está com 52 dias internado. Teve covid-19 e ficou 25 dias intubado. Precisou fazer uma traqueostomia e hoje teve alta da UTI. Pediu para mim e aos médicos para ver o Baenão da janela do hospital e a equipe médica autorizou. Foi emocionante”, diz Karla.

Sandro mobilizou familiares e amigos que oraram pela sua recuperação e hoje o pequeno torcedor teve alta do hospital, algo que foi comemorado como uma grande vitória do seu clube para a família, que espera em breve que o garoto tenha alta e deixe o hospital.

Sandro espera ver o Leão Azul conquistar o estadual, mas antes terá de passar pela Tuna na semifinal do Parazão, com o primeiro jogo marcado para o domingo (9), no estádio do Souza.

Garoto pediu na UTI para ver o estádio do time remista e teve pedido atendido pelos médicos Foto: Reprodução / Facebook

MAIS ACESSADAS