Depois de um longo tempo, o clássico entre Tuna X Remo voltou a ser disputado no estádio do Souza, em jogo valendo pelo Campeonato Paraense e a briga por uma vaga na decisão está aberta.

Prova disso é de que o clássico terminou empatado em 1 a 1, neste domingo (9), no estádio do Souza, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense e a decisão fica para o segundo jogo entre os times.

VEJA COMO FOI O JOGO

A partida começou franca e aberta entre os dois times, com o Remo assustando logo aos quatro minutos onde o atacante Dioguinho acertou um chute para acordar a coruja, mas a trave impediu o gol do atleta remista.

O Remo tentou com jogadas rápidas o ataque, mas foi na bola parada que abriu o placar: Marlon cobra escanteio e Anderson Uchoa livre chuta para as redes. Remo 1 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Apesar de estar em vantagem, o time remista sentiu o calor do jogo e parada técnica acabou beneficiando a Tuna, pois aos 34 minutos, a Lusa chegou ao empate no jogo após Fabinho ser derrubado por Wellington Silva dentro da área e Léo Rosa converter a cobrança de pênalti, 1 a 1.

Na etapa final, os times enfrentaram o forte calor e poucas chances de gol foram criadas, mas as que levaram maior perigo foram do Clube do Remo, onde Wellington Silva, Edson Carius e Felipe Gedoz tiveram oportunidades de marcar, mas ficaram nas boas defesas do goleiro Gabriel, da Tuna.

Por outro lado, Vinicius foi exigido em apenas dois lances, ambas com Lukinha que chutou para defesas do goleiro remista sem qualquer susto.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), no estádio Evandro Almeida, às 19h15. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

VEJA OS LANCES

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARAENSE – SEMIFINAL – JOGO DE IDA

LOCAL: estádio Francisco Vasques (Souza) – Belém (PA)

ÁRBITRO: Joelson Silva dos Santos

ASSISTENTES: Bárbara Roberto Loyola (FIFA) e Hélio Araújo Neves

CARTÕES AMARELOS: Arthur e Alisson (TLB); Felipe Gedoz e Gabriel Lima (REM)

TUNA: Gabriel Bubniack; Leo Rosa, Dedé, Renan e Marcus (Lineker); Welington (Kaue), Arthur e Lukinha; Jayme (Neto), Fabinho e Paulo Rangel

TÉCNICO: Robson Melo

REMO: Vinicius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Thiago Ennes); Lucas Siqueira, Anderson Uchoa e Felipe Gedoz (Renan Oliveira); Erick Flores (Gabriel Lima), Dioguinho (Thiago Miranda) e Edson Carius (Renan Gorne)

TÉCNICO: Paulo Bonamigo

MAIS ACESSADAS