O desempenho defensivo de um time é muito importante para qualquer competição. Melhor ainda se vier acompanhado de um ataque bom e que faça gols, correspondendo ao bom trabalho da defesa. Esse porém, não é o caso do Paysandu, que possui grande consistência na zaga, mas aproveitamento fraco no ataque.

No último domingo (09), o Papão enfrentou o Castanhal no Estádio Maximino Porpino, o Modelão. Em um campo coberto por lama e poças d'água, o jogo ficou difícil para as duas equipes. O Bicolor de Belém, porém, aumentou o número de jogos sem sofrer gols, alcançando a marca de sete jogos sem ter as redes balançadas.

Desde o início do campeonato o Papão apresenta uma das defesas mais consistentes do futebol paraense. Em 11 jogos na temporada, a equipe sofreu apenas 6 gols, sendo que 4 destes foram no Re x Pa, em que o seu maior rival, o Clube do Remo, levou a melhor por 4 a 2. Esta foi a última partida que o Clube de Suíço tomou gols no campeonato.

E O ATAQUE?

No entanto, se a defesa está muito bem, o ataque deixa a desejar. em 11 jogos, o Papão marcou apenas 12 gols, sendo que nos 7 últimos jogos, anotou apenas 6. O artilheiro do time, Nicolas, está sem marcar também desde o Re x Pa, e já tem sido cobrado da torcida.

O treinador Itamar Schulle, em entrevista coletiva, citou gramado, consistências e dificuldades do jogo e também falou sobre as chances de gols criadas durante as partidas:

MAIS ACESSADAS