O Campeonato Paraense é disputado na chuva e também com muita emoção, mesmo com os estádios vazios devido a pandemia da covid-19.
Emoção foi o que não faltou no duelo entre Paysandu X Castanhal, onde o Papão venceu nos pênaltis por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (12), no estádio da Curuzu, em Belém e vai disputar a final do Parazão 2021.
No primeiro tempo, o mormaço e a pouca inspiração foram determinantes na primeira etapa: o Paysandu procurou mais o ataque e teve chances de abrir o placar com Israel, que chutou cruzado e Paulinho que mandou para fora após toque de cabeça feita pelo atacante Nicolas
Os gols saíram somente no segundo tempo. Ari Moura mandou um míssil da entrada da área aos quatro minutos e abriu o placar para o Paysandu, mas a vantagem bicolor não durou muito, pois Fidélis chutou cruzado e empatou o jogo aos 14 minutos.
Depois disso, o jogo ganhou emoção: primeiro com Nicolas que cabeceou para fora e depois na boa defesa do goleiro do Castanhal no chute de Marlon, mas do outro lado, Victor Souza teve sorte na finalização onde Fidélis chutou em cima de Perema.
Nos últimos minutos, o Castanhal ficou com um jogador a mais, pois Denilson recebeu cartão vermelho após falta, mas o Paysandu teve a chance de se classificar ainda no tempo normal com um pênalti marcado pelo árbitro, porém Nicolas cobrou na trave e levou a disputa para os penais.
Nos pênaltis, o Paysandu converteu todas as cobranças, enquanto que Leandro Cabecinha e Pecel desperdiçaram. Coube ao zagueiro Perema marcar o gol da classificação do Paysandu para a grande final do Parazão.
VEJA O GOL
Além da vaga na final, o Paysandu também garante vaga na Copa do Brasil 2022 e deixa o Castanhal na disputa do terceiro lugar. O Papão aguarda o adversário de Remo X Tuna, que jogam logo mais.
CAMPEONATO PARAENSE - SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
LOCAL: estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu) / Belém (PA)
ÁRBITRO: Marco José Soares de Almeida
ASSISTENTES: Luis Diego Lopes e Acácio Menezes Leão
CARTÃO AMARELO: Paulinho, Denilson e Nicolas (PSC); Fidélis, Pecel e Canga (CAS)
CARTÃO VERMELHO: Denilson (PSC) e Cacaio (CAS)
PAYSANDU: Victor Souza; Israel, Perema, Yan (Jhonnatan) e Bruno Collaço (Diego Matos); Denilson, Paulinho e Ratinho; Marlon (Alisson), Robinho (Ari Moura) e Nicolas
Técnico: Itamar Schulle
CASTANHAL: Axel; Magnum, Guilherme, Cleberson e Lucas (Leandro Cabecinha); Samuel, Gui Campana, Lyncoln (Fidélis) e Willian Fazendinha (Marcos); Canga e Pecel
Técnico: Cacaio
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar