Depois de serem desclassificados nas semifinais do Campeonato Paraense, em disputas de pênaltis para as equipes Tuna Luso Brasileira e Paysandu, Clube do Remo e Castanhal terão que se enfrentar no confronto que irá definir o 3º lugar da competição.

Em virtude de solicitação realizada em acordo entre Clube do Remo e Castanhal Esporte Clube, em seguida com a Funtelpa, detentora dos direitos de transmissão do Parazão Banpará 2021, a FPF, homologou a realização de jogo único na decisão do 3° e 4° colocados. pic.twitter.com/iRA7fYd5uA

— FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL (@FPFPARA) May 13, 2021

Pelo regulamento, Leão e Japiim teriam que se enfrentar em duas partidas, no entanto, em acordo firmado pelas duas diretorias após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13), e aprovado pela Federação Paraense de Futebol, ficou definido que haverá apenas um jogo, que será realizado no próximo sábado (15), às 17:00, no estádio Baenão. Quem vencer, confirma a vaga na Copa do Brasil de 2022. Em caso de empate, a disputa será definida nas cobranças de pênaltis.

Com apenas um jogo no Parazão, haverá mais tempo para as duas equipes se prepararem para o Brasileiro. No Remo, técnico Paulo Bonamigo e seus atletas terá em frente à Série B, com a estreia diante do CRB-AL, marcada para o dia 29/05, às 16:00, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto que o Japiim da Estrada inicia sua caminhada na Série D, jogando no dia 5/6, contra o Galvez-AC, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

MAIS ACESSADAS