plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TUDO OU NADA!

Paysandu quer contrariar estatísticas e vencer no domingo

O Papão sonha em reverter a vantagem da Tuna e levar o troféu, mas a tarefa não é tão simples e os números mostram: viradas só aconteceram em três finais nos últimos 20 anos. Mas ainda há esperanças.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu quer contrariar estatísticas e vencer no domingo camera Paysandu virou sobre o Águia em 2010 e foi campeão. A história irá se repetir diante de outra Águia, a do Souza? | Mário Quadros / Arquivo

Para chegar ao 49º título paraense, o Paysandu precisa tirar a diferença a favor da Tuna Luso Brasileira, que está em vantagem na decisão do Campeonato Estadual. A tarefa não é impossível quando o assunto é a final do Parazão, porém não é tão fácil assim. A virada é para poucos, de acordo com as estatísticas.

Nos últimos 20 anos, apenas em três oportunidades o campeão Estadual reverteu a vantagem do adversário na primeira partida da final do Campeonato Paraense de 2021.

Depois de perder por 4 a 2 no primeiro jogo da final no último domingo (16), o time bicolor precisa pelo menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis no próximo domingo (23), para se sagrar campeão.

O Paysandu já esteve em uma situação parecida com a atual: em 2010, o Papão perdeu para o Águia de Marabá a primeira partida da final por 1 a 0, mas venceu o jogo da volta no Mangueirão por 3 a 1 e ficou com o título.

sbtmaraba

Nas outras duas oportunidades, o Remo conseguiu a virada e uma delas em cima da Tuna: na final de 2003, a Lusa venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas na partida decisiva, o Remo goleou por 4 a 0 e ficou com a taça. Em 2019, o Remo repetiu a proeza e a vítima foi o Independente de Tucuruí.

E agora? O Paysandu reverte a vantagem e fatura o bicampeonato ou a Tuna acaba com o jejum de 33 anos? A resposta no domingo com cobertura do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias