plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DE OLHO NO FUTURO

Castanhal sonha com Série C e estádio próprio

Às vésperas de voltar a disputar uma competição nacional, o presidente do Japiim da Estrada, Helinho Junior, agradece a torcida pelo apoio aos bons resultados, avalia erros e acertos no Campeonato Paraense e sonha com novas conquistas.

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal sonha com Série C e estádio próprio camera Ex jogador e hoje presidente do Castanhal, Helinho Junior. | Jivago Lemos/Castanhal

Com a quarta colocação do Campeonato Paraense e o título simbólico de campeão do interior pela segunda vez consecutiva, o Castanhal agora passa a se concentrar na principal competição do calendário do clube, a Série D do Campeonato Brasileiro. É hora também de avaliar erros e acertos do Japiim da Estrada.

Embora já esteja classificado para a Série D de 2022, o Castanhal tem planejamento ousado e vai perseguir acesso à Série C no ano que vem. Quem diz é o presidente do clube, Helinho Junior. Ele garante que o elenco montado está qualificado para que este sonho se transforme em realidade.

"O Castanhal tem voltado ao cenário não só estadual. Quando assumimos o clube, o Castanhal estava um tempo sem disputar a primeira divisão, [e agora] também tem conquistado vagas nas competições nacionais. Nosso maior objetivo do ano é tentar conquistar esse acesso. Mesmo já com vaga na Série D de 2022, vamos formar um elenco forte e qualificado para sonharmos com esse acesso na Série C", afirmou.

Há 17 anos sem presença em competições nacionais, o Japiim disputou a Série C em 2004. De olho no sonho, equipe aurinegra retorna ao treinamentos no domingo (23), no Centro de Treinamento José Reinaldo Pismel, onde vai se preparar para a estreia marcada o dia 6 de junho diante do Galvez-AC, no estádio Maximino Porpino Filho "Modelão", em Castanhal.

Nos últimos dias, deixaram o clube os jogadores Leandro Cabecinha (Paragominas) e Gui Campana (Sampaio Corrêa), no entanto foram anunciados os volantes Ricardo Capanema, que estava no Bragantino, e Marcos Paulo, que estava em período de testes no Japiim. Para Helinho Junior, o processo de reformulação no elenco é algo natural.

"É natural após uma competição fazer uma reformulação do elenco. O que foi anunciado por enquanto é o Ricardo Capanema, muito experiente. Temos mais cinco jogadores acertados, infelizmente ainda não posso anunciar porque estão finalizando compromissos com os clubes [atuais]. Já estamos também tratando de algumas rescisões. O futebol é muito dinâmico. Isso é normal em qualquer clube", confirmou Helinho.

Ao longo do últimos anos, o Castanhal sofreu com um sério problema em seus jogos disputados no estádio Modelão, que pertence ao munícipio: a precariedade do gramado. Pensando nisso, além de estruturar o centro de treinamentos, presidente Helinho confirma que já existe projeto para construção do estádio próprio do clube.

“Dentro de todas as estruturações na parte física tivemos melhorias no nosso centro de treinamentos, também reconquistamos a auto estima do nosso torcedor. O Castanhal tem sim um projeto próprio (de estádio), para o futuro. É um projeto audacioso. Mas acredito que, aos poucos, vamos iniciar esta obra para o Castanhal ter sua própria arena. Torcemos para que a cidade tenha um estádio para o torcedor ter conforto para assistir aos jogos", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias